Se você conhece o Magneto só dos filmes deve achar que ele é um vilão.
Daqueles incorrigíveis, que nunca deixará de lutar pelos mutantes, fazendo todo o mal necessário.
Mas saiba que nos quadrinhos, Magneto faz parte dos X-Men a muito tempo. Protegendo criancinhas e tudo. Mesmo as humanas.
Acontece que no encadernado Magneto: Atos de terror (no original Magneto: Not a Hero), mais uma vez as coisas ficam nebulosas sobre a verdadeira índole do mestre do magnetismo.
Vamos a sinopse: Em um passado no qual acreditava que o destino da raça mutante era se alçar acima da inferior e decadente humanidade, o terrorista Magneto foi o Homo superior mais odiado e temido da face da Terra. Porém, quando os mutantes enfrentaram a ameaça da extinção, ele abandonou sua conduta terrorista para se aliar àqueles que outrora combateu; os Fabulosos X-Men. Hoje, lado a lado com a equipe de heróis mutantes, ele empenha todas as suas forças na batalha constante para resguardar o futuro de sua decrescente espécie. Porém, a equipe fica estarrecida quando Magneto torna-se vilão novamente; o Mestre do Magnetismo é filmado assassinando integrantes de um grupo antimutante! Por que ele teria descartado tudo o que aprendeu com os X-Men é um mistério que precisará ser solucionado antes que uma nova tragédia aconteça!
SPOILERS
Acontece que não foi o Magneto que cometeu o crime e sim um clone dele, revivido por uma mutante chamada Astra, que ama o Magneto original.
O problema é que esse clone possui muito do Magneto antigo, todo o ódio aos humanos e extremismo que levaram Erik a ser o mutante mais temido de todos.
Não vou me estender muito na história e ela também é curta e você pode ler bem rápido.
O melhor momento é no final, quando o Magneto verdadeiro vence a última batalha e ainda sim um líder religioso contra mutantes afronta e diminui o herói, mais uma vez, mesmo depois de suas boas ações.
É aí que a história mostra algo de interessante para nós.
Mesmo dizendo que Magneto está regenerado de seus tempos piores, que ele agora é um herói e tudo mais, ele mata o indivíduo.
Não que o cara fosse boa pessoa, mas é bom saber que o Magneto nunca vai deixar totalmente de lado aquele vilão que ele foi um dia. Por mais heróico que ele seja, ninguém é 100% uma coisa.
Esta história escrita por Skottie Young (O Maravilhoso Mágico de Oz) e desenhada por Clay Mann (X-Men; Legado) muda a forma como vemos o atual Magneto.
Mesmo sendo herói, ele ainda é capaz de cometer atrocidades pelo bem maior. Pelo bem que ele acredita ser o maior, é claro!
Essa é uma boa história sobre o personagem, não vai virar nenhum clássico mas vale a sua leitura.
Nota HQQISSO:
Por hoje é isso pessoal!
Até a próxima e boas leituras!!!