3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

P
11
out
2017

3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

Gibas
//
Sem Comentários

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo.

Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais.

Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post.

O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil e é realmente uma ótima leitura.

O primeiro motivo para ler: não é mais uma daquelas histórias que o personagem começa fraco e inocente, vai enfrentando inimigos, ficando mais forte e enfrentando mais inimigos.

Aqui é o Saitama, o homem que treinou 3 anos e agora derrota qualquer oponente com um soco apenas. Com isso, poucas lutas ou inimigos importam na história. O que é realmente interessante de ver é a relação do Saitama com as outras pessoas; contra vilões que se autodeclaram arqui-inimigos de alguém que não podem derrotar e vários encontros improváveis de personagens que beiram o absurdo.

O segundo motivo para ler: Piadas. Várias. Todas ótimas. Mas serão mais engraçadas se você estiver acostumado com mangá e com o gênero desses mangás de lutas e poderes absurdos. É mais voltado para o público masculino? Sim. Mas mulheres, não descartem a leitura antes mesmo de dar uma chance para o volume 1. E lembrem-se, o dia da coleta de lixo é muito importante.

O terceiro motivo para ler: a arte e o design de monstros. De acordo com Guilhermo del Toro (um dos mestres em criação de monstros do cinema), para se criar um bom monstro, algumas condições devem ser observadas.

A primeira é sobre a silhueta do monstro. Ela deve ser bem definida, sem detalhes ou exageros que confundam o espectador.

A segunda é sobre os detalhes e feições do monstro. Um monstro não deve ter a mesma cara sempre. Ele deve mudar suas feições de acordo com a história e ter vários detalhes que deixam sua aparência mais natural, como se dentro daquele design, todas as partes fizessem sentido e tivessem alguma função.

A terceira é sobre cor e movimento do monstro. Essas duas características ajudam a definir a agressividade do monstro, suas habilidades e se nível de perigo.

E por último, nunca crie um monstro baseado em referências de monstros que já existem. Busque suas referências na natureza, como a textura de uma pedra, o crânio de algum animal e por aí vai!

Por que estou falando sobre isso tudo? Veja as imagens de alguns monstros de One Punch Man e me diga se não são ótimos monstros.

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham ficado com vontade de ler!

Um abraço a todos e boas leituras!

 

Posts Relacionados

Novidades NewPOP! Começando a semana com posts novos e cheio de novidades. NewPOP coloca de vol...
Love Hina | Porque v... Você conhece Love Hina? Ainda não? Pois aqui vão algumas informações pra você se...
Nura – A Ascenção do... Noticia quente, a JBC anuncia os lançamentos de outubro. E para a alegria dos...
Naruto 700 – J... Se você não sabe o que é Naruto, saia da sua caverna e vêm pra rua! Infelizme...
>> Comentários