N
30
set
2013

Quarteto Fantástico 1234

Gibas
//
Sem Comentários

quarteto-fantastico-1234-capaO Quarteto Fantástico possui um dos inimigos mais extraordinários e complexos do universo Marvel.quarteto-fantastico-1234-5

Victor Von Doom ou apenas Doutor Destino, é apenas um homem contra quatro super-seres.

Mas seu intelecto e ódio, com certeza, equilibram a batalha.

Quarteto Fantástico 1234 é sobre a disfuncional família fantástica, suas desavenças, falhas e problemas. O Dr. Destino é apenas o vilão que explora essas falhas para atingir cada um dos membros da equipe, até chegar no senhor Fantástico, Reed Richards.

O plano é simples, tirar cada membro da equipe da jogada, deixando Reed desprotegido e vulnerável. Para isso, Destino se aliou ao Toupeira e a Namor. Destino cuidou do Coisa, Toupeira ficou com o Tocha e Namor com a invisível Sue Storm.

Assim começa essa HQ que possui um elemento impossível de compreender até o seu final. Como Destino está mexendo com a vida dos heróis?

Através de uma máquina, Destino está conseguindo alterar a realidade (ou pelo menos foi isso que eu entendi). E de alguma forma ele consegue fazer o Coisa voltar a ser um homem normal, colocar lembranças que não existem na mente de Reed e por ai vai.

quarteto-fantastico-1234-6

O roteiro de Grant Morrison, pra variar, é bem complexo ou confuso, nunca sei realmente o que ele escreve. O que Destino está armando e o que Reed está fazendo para contra atacá-lo não fica muito bem explicado, mas Morrison acerta muito em um ponto da HQ. A interação entre os heróis e os problemas de convívio.

Um dos pontos chaves da HQ é o fato de Reed ser um gênio e, por isso, ele não explica para seus companheiros o que ele está fazendo, talvez eles nem tenham a capacidade de entender o que ele está fazendo. Então Reed simplesmente se afasta sem dar notícias. Para o resto do grupo, ele é um gênio que não faz muita coisa (pensamento do Tocha), ou um amigo ausente (pensamento do Coisa), ou um amante ausente (pensamento da Sue).

quarteto-fantastico-1234-3

Assim, com a ausência do Sr. Fantástico o grupo perde foco, coesão e pode ser facilmente derrotada. Reed é o homem que dá liga ao grupo.

A arte de Jae Lee ajuda muito nesse ponto, a entender como cada integrante é afetado pela negligência de Reed.

quarteto-fantastico-1234-4Tocha Humana aparece em várias cenas com a cabeça em chamas, como se ele estivesse desequilibrado a ponto de não conseguir controlar totalmente o se poder.

O Coisa apesar de ser de pedra possui muitas expressões faciais que ajudam a captar sua insatisfação e vontade de arranjar uma briga, só pra aliviar a tensão.

Já a Sue Storm tem todo um diálogo com outra personagem, que é cega, estando em sua forma invisível. Não é só pelo fato da outra pessoa não poder ver, ela está externalizando o sentimento de abandono e incompreensão que seu marido ausente promove.

quarteto-fantastico-1234-2

Deixando de lado todos os por menores dessa HQ, eu gostei bastante, apesar de não gostar muito da criatividade desconexa de Morrison.

Essa é HQ é acima de tudo, sobre a família.

Não sobre a ideia já batida que a família deve sempre estar junta e que você deve fazer tudo por sua família, mas uma ideia de que mesmo um membro da família estando afastado, ele pode ajudar e trabalhar para que no final a família esteja mais forte e unida.

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-3

 

quarteto-fantastico-1234-1

>> Comentários