P
04
mar
2013

Mortes de brincadeirinha | A Essência do Medo #8

Gibas
//
Sem Comentários

Mais uma vez a Marvel não deixa por menos e surpreende ao final de A Essência do Medo (Fear Itself) com a morte de um personagem importante. Só que não.

[Spoilers] Obrigado Marvel, por não me decepcionar e mostrar que a falta de coragem em matar personagens, que virariam símbolos muito maiores depois de mortos, não irá terminar tão cedo. Bucky Barnes, fiel escudeiro do Capitão América, outrora o espião Soldado Invernal e mais recentemente assumindo o próprio manto de Capitão, morreu em batalha durante os eventos de Fear Itself. Sua morte, de certa forma, inspirou seus camaradas e deu forças, principalmente, a Steve Rogers, que deixou o fardo nas mãos de Bucky e viu o “garoto” sucumbir diante da grande adversidade que foi esta saga.

Sobre a saga eu nem vou comentar. Após tantas sagas comandadas por Brian Bendis, será difícil me acostumar com outra “qualidade” de roteiro.

Mas o final que é de desanimar qualquer um, alguns flash backs, algumas explicações e pronto,  a morte de Bucky foi apenas um engodo, uma farsa para unir e elevar o potencial dos heróis ao máximo, Bucky foi dado como morto, mas na verdade foi salvo, apenas a Viúva Negra (namorada dele) e Nick Fury sabiam a verdade. O corpo do morto exibido para os heróis era falso, que apesar de tantos poderes eles não conseguiram “enxergar” que era falso, pois se tratava de um robô MVA (modelo de vida artificial) ou algo do tipo.

Talvez a única coisa boa nisso tudo, é que Bucky realmente continuará morto para a sociedade, assim não será mais julgado por seus crimes enquanto era o Soldado Invernal e voltará a atuar como espião, oculto e em segundo plano.

Thor também foi derrotado e está imóvel ao final da revista. Mas todos sabemos. Deuses não morrem. Eles apenas dão um tempo!

>> Comentários