Overdose de notícias Marvel

nova-marvelReformulação da Marvel chega ao Brasil

Com o nome de Nova Marvel, a Panini Comics anunciou para este mês o lançamento da edição Nova Marvel: Ponto de Partida.

O evento que lá fora foi chamado de Marvel Now é uma reformulação dos títulos da editora.

Esta primeira edição é uma introdução a algumas séries novas ou reformuladas, como Nova, Cable & X-Force e Guardiões da Galáxia.

Brian Bendis, Matt Fraction, Nick Spencer,Luke Ross, Steve McNiven, Mike Allred, Jamie McKelvie e Salvador Larroca estão entre os autores.

A partir deste Ponto de partida, a Panini vai mexer na sua linha Marvel no Brasil. Devem ocorrer mudanças nos mixes (quais histórias cada revista contém) e talvez troca de alguns títulos.

Nos EUA, a Marvel reformulou principalmente as linhas X-Men e Vingadores, além de ter introduzido títulos inéditos como Uncanny Avengers, A+X,Savage Wolverine e outros.

Nova Marvel: Ponto de Partida tem 60 páginas e custa R$ 6,20.

Os Inumanos infestam o universo Marvel

A Marvel Comics fez alguns anúncios sobre a saga Inhumanity, uma das consequências da atual saga que se passa lá fora, Infinity.

Com o lançamento de Infinity #3, está tudo encaminhado para a nova história: a terra irá se encher de inumanos superpoderosos.

O que aconteceu??? (Cuidado, temos SPOILERS logo abaixo)

Ao final de Infinity #3, Attilan, o reino dos Inumanos, é destruído. A explosão também libera as névoas terrígenas, o elemento que ativa os poderes inumanos em quem tiver genes da raça. Como há DNA inumano disperso por toda a população terrestre, boa parte da humanidade vai ganhar superpoderes.

Além de Infinity, os primeiros desdobramentos da “praga inumana” vão ser mostrados no especial Inhumanity, de dezembro, por Matt Fraction e Olivier Coipel.

Inhuman-1-cover

No mesmo mês, sai a minissérie Inhumanity: The Awakening – sobre o despertar de Inumanos pelo mundo (por Matt Kindt e Paul Davidson).

Em janeiro, a praga inumana terá série própria: a já anunciada Inhuman, por Matt Fraction e Joe Madureira. Ainda haverá mais especiais, alguns dos quais não podem ser revelados porque estragam os próximos acontecimentos de Infinity.

O novo destaque aos Inumanos no Universo Marvel podem ter relação direta com os planos de levar os personagens ao cinema.

Guerra Sem Fim terá lançamento simultâneo nos EUA, Europa e Brasil

Marvel Comics  vai retomar sua linha de graphic novels tentando algo inédito: o lançamento simultâneo nos EUA, em alguns países da Europa e no Brasil.

Em Vingadores: Guerra Sem Fim, que sai na semana que vem, um fantasma do passado do Capitão América ressurge numa terra distante e devastada pela guerra, enquanto Thor retoma a caçada a uma fera que lhe é familiar. As aventuras dos dois heróis vão exigir a participação de toda equipe dos Vingadores.

A HQ marca a volta do escritor Warren Ellis  à Marvel e aos quadrinhos, dos quais estava afastado a um tempo. Os desenhos são de Mike McKone, com arte-final de Jason Keith.

A edição brasileira tem 124 páginas em capa dura e vai custar R$ 24,90. A distribuição nacional começa no dia 2 de outubro.

Vingadores-Guerra-Sem-Fim-capa