N
08
maio
2012

Nick Fury das telas pras Hq’s

Gibas
//
Sem Comentários

No movimento inverso ao que anda acontecendo (Hq’s virando filme), o Nick Fury das telonas irá para os quadrinhos. Não entendeu? Explico.

O Nick Fury dos quadrinhos, é e continua sendo o caucasiano de sempre, que tem mais ou menos essa cara aí:

Esse o o Nick que os leitores de quadrinho conhecem, basicamente faz as mesma coisa que aparecem nos filmes, mas como existe mais tempo para desenvolver o personagem na Hq, seu lado espião e combatente são mais explorados e fica mais fácil perceber o quanto ele é foda habilidoso.

Já o Nick Fury do cinema, interpretado por Samuel L. Jackson, pela primeira vez no Homem de Ferro de 2008, foi baseado no Nick do Universo Ultimate (já falamos um pouco sobre ele) que quando desenhado pela primeira vez na Hq Os Supremos, foi feito dessa forma:

Sim, eu sei que é o Samuel L. Jackson, mas isso foi antes dos filmes, então a antiga decisão de desenhar um Nick dessa forma (sem planos futuros, na época) deve ter ajudado bastante na hora de escolher o ator que faria o papel nos filmes.

O que acontece é que a Marvel está criando um mercado de quadrinhos para pessoas que assistiram os filmes e agora querem saber mais e descobrir o que acontece nas Hq’s com aqueles personagens que elas viram no cinema. Para isso, esses personagens já conhecidos na telona tem que reaparecer nas páginas, para que esta ponte entre as duas mídias seja completa.

Assim, a minissérie Battle Scars que está sendo concluída nos EUA na edição número 6, apresenta o fuzileiro naval Marcus Johnson, que na verdade é um filho perdido e esquecido de Nick Fury (dos quadrinhos). Ao final da série, ele assumirá um cargo na S.H.I.E.L.D, além de perder um olho (será que vai usar tapa-olho?), raspar a cabeça e deixar uma barbicha crescer. Ficando igualzinho ao…(veja e conclua):

Ou seja, agora o universo normal da Marvel também terá um personagem igual a Samuel L. Jackson, só que não se chamará Nick Fury, mas é filho dele e fará, provavelmente, as mesmas coisas que o pai.

Quem acompanha os quadrinhos não perderá seu adorado Nick de sempre e quem começar agora não precisa se acostumar com outro personagem que não seja o Samuel como o Nick. Todos ganham. Ou pelo menos, a Marvel ganha.

>> Comentários