A
12
jul
2016

Chrononauts | Review

1berto
//
Sem Comentários

chrononauts

Chrononauts é uma minissérie em 4 partes escrita por Mark Millar (Os Supremos, Guerra Civil, Kick Ass). Lançada pela Image Comics, acabou não ficando tão conhecida pelo público brasileiro quanto outras obras do autor. Mark Millar já tem grandes trabalhos em seu currículo e conquistou muitos fãs, por isso, a expectativa para Chrononauts era alta.

Infelizmente nem sempre nossas expectativas são atendidas. Chrononauts possui a pior característica de Millar: a pressa. A história foca em dois amigos cientistas que viajam através do tempo, visitando diversos lugares e momentos históricos. E tudo acontece muito rápido! Em poucas páginas temos vários saltos temporais, diferentes cenários e os protagonistas em situações extraordinárias, se comportando mais como aventureiros do que cientistas.

Se por um lado isso confere um dinamismo maior à narrativa, também deixa o enredo mal explicado e mal aproveitado. O roteiro fica com alguns buracos e temos a sensação de que a história poderia se alongar por muito mais edições. Não sei se minissérie tinha a obrigação de ter apenas quatro edições ou se isso foi uma decisão do autor, mas o fato é que no final tudo pareceu resolvido às pressas.

Chrononauts_capa

A arte de Sean Gordon Murphy (Punk Rock Jesus) também não chama muita atenção e acaba sendo um dos pontos fracos da revista. No geral, Chrononauts não chega a ser ruim, é apenas regular. Se você for ler sem uma expectativa muito alta e querendo apenas uma história para passar o tempo, poderá se divertir.

nota-hqqisso-3

>> Comentários