A
22
ago
2013

Banner | A morte do Hulk | Azzarello

Gibas
//
Sem Comentários

banner azarrello capa Brian Azzarello é reconhecido por sua mão pesada nos roteiros de morte, sangue e violência.

Com a oportunidade de entrar no universo do Hulk, não foi diferente. Azzarello foi ele mais uma vez.

E o Hulk foi ele mais uma vez, também.

Não é de hoje que tentam matar o Hulk, não é de hoje que aparecem roteiros com essa idéia.

E por mais violento que Azzarello seja, ele também não conseguiu. Parece que o Hulk é mais forte até mesmo que a vontade dos roteiristas.

Culpa de Stan Lee e Jack Kirby que criaram um ser indestrutível, imortal e incontrolável.

Na HQ intitulada “Banner”, Azzarello não tenta apenas destruir o monstro, ele fala mais sobre a maldição de Bruce Banner em ter um monstro dentro dele, do que sobre o golias esmeralda em si.

Destruição e perseguição não são o ponto chave aqui, mas a culpa e pavor de um magrelo e esquisito Bruce, que mesmo após tentar o suicídio, percebe que sua maldição é ser o Hulk, querendo ou não. E não há como fugir.

Lembrando os primeiros dias de Hulk, nessa HQ, o monstro é uma máquina destruidora sem consciência, Bruce não tem nenhum controle ou lembrança de suas ações como Hulk.

banner azarrello 2

O que mais me chamou a atenção foi que o autor se preocupou em ressaltar que, para ele, o Hulk é realmente um monstro, nada de herói ou vilão. Uma falha em uma experiência que irá atormentar não só o Bruce, mas o mundo todo para sempre.

A história toda é um misto de perseguição do exército ao rastro de destruição e o tormento de Bruce.

Até que Samson, o militar encarregado da operação consegue capturar o Hulk, fazendo ele regredir para sua frágil forma humana.

banner azarrello 1Aprisionado e mantido 100% do tempo em uma câmara fechada com oxigênio e gás do riso, Bruce se mantem calmo e tem a derradeira conversa com o Doutor Samson.

A decisão é eliminar o Hulk, mesmo que um sacrifício tenha que ser feito. Samson coloca apenas gás do riso na câmara e Bruce deita. Esperando o fim. Tudo fica escuro. E seu coração acelera!

Com um final assim, Azzarello mostrou que o tormento de Bruce não tem fim. E esse é um pensamento muito assustador.

Apesar da arte da HQ não ter me agradado nem um pouco, entendo que é um estilo e respeito isso. Mas acho que a arte brigou  muito com o roteiro. Gostaria que fosse um desenho mais realista e bem menos caricato.

Mas nada tira o valor que está HQ teve para mim. O roteiro é bem construído e possuí um ótimo fechamento. Às vezes é bom ler histórias sem complicadas tramas e ter apenas uma boa quantidade de ação bem feita.

Banner não é uma história que entra para o top 5 do golias esmeralda mas tem o seu valor para aqueles que realmente gostam do personagem.

 

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-3

 

 

Um abraço a todos e até a próxima!

>> Comentários