3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

A
25
jan
2016

Top 5 melhores parceiros dos Quadrinhos!

Gibas
//
Sem Comentários

Quem são os melhores companheiros/parceiros/sidekicks dos quadrinhos???

Eles apoiam; combatem lado a lado; se arriscam por eles; tiram seus amigos de problemas; falam verdades que eles não querem ouvir e principalmente, e principalmente, como bons ajudantes, estão do lado do herói sempre, para o que der e vier!

Então, em homenagem a todos os ajudantes e parceiros nos quadrinhos, aqui vai nosso TOP 5 de Sidekicks:

bucky+captain1Nº5 – Bucky Barnes

Bucky é o braço direito do Capitão América quando a coisa aperta e tiros precisam ser disparados.

Seu nome completo é James Buchanan Barnes, também conhecido somente como Bucky Barnes.

O personagem foi criado por Joe Simon e Jack Kirby.

Desde o início foi criado para ser o jovem parceiro do Capitão América e apareceu pela primeira vez na revista Captain America Comics #1 (março de 1941).

Como você já deve saber – por causa do filme Capitão América: O Soldado Invernal – Bucky, em missão com o Capitão, sofre um acidente e é capturado por tropas inimigas. Após sofrer uma lavagem cerebral e um novo condicionamento ele volta a campo, agora como inimigo e com um braço cibernético.

bucky+captain3

Mas os tempos de Soldado Invernal do Bucky terminaram e mesmo depois de se tornar um dos inimigo do Capitão, voltou a ser seu parceiro e chegou a usar o manto do Capitão quando Steve Rogers não estava presente.

Por isso e muito mais, Bucky fica na quinta posição.

Batman-and-Robin-1Nº4 – Robin

Agora você está chocado!

Como é possível? O maior ajudante de todos está só na 4ª posição??? Você está louco????

Calma amigo, tenho meus motivos. E estar no top 5 já é muita coisa! hehehe

E vamos lá, ao menino prodígio! O parceiro mais famoso, complexo e discutido da história.

Robin, é o parceiro-mirim do Batman e foi criado por Bob Kane e Bill Finger, junto com Jerry Robinson (arte-finalista).

Com bem sabemos, Robin foi criado para trazer um pouco de cor ao monocromático Batman e também para atrair alguns leitores mais jovens.

Robin foi o primeiro personagem criado especialmente para ser um sidekick e por toda a sua importância, ele não fica melhor colocado na nossa lista porque já tivemos Robin de mais.

Cinco personagens diferentes já assumiram o manto do Robin na cronologia original do Batman.

batman-robin-sunday

Dick Grayson foi o primeiro Robin, que teve os pais assassinados no circo e foi acolhido pelo Batman. Depois tornou-se o Asa Noturna.

Jason Todd veio depois e foi o mais violento e incontrolável dos Robins, depois tornou-se o Capuz Vermelho. Foi ele o Robin espancado e explodido pelo Coringa na famosa revista A Morte do Robin.

Tim Drake foi o terceiro e não tão jovem Robin, mas já era um detetive perspicaz antes mesmo de Bruce Wayne aceitar sua entrada na família. Tim não veio de histórias tristes como os dois primeiros e na verdade virou parceiro do Batman por todas as suas qualidades e por ter salvo o herói antes da parceria começar. Hoje ele é o Robin Vermelho

Stephanie Brown, namorada de Tim, foi a quarta Robin por pouco tempo. Depois de desobedecer as ordens do Batman, ele a mandou embora. Ela ficou conhecida como Salteadora.

E por último o atual Robin, chamado Damian Wayne, esse sim, filho legítimo de Bruce com Talia Al Ghul (filha de Ra’s Al Ghul). Damian também é violento e odiou o pai por um tempo, mas agora vesta o manto do combatente mirim e tem muito potencial. O futuro desse Robin já foi decidido nos quadrinhos, infelizmente…

Robins-all

Batman_-_Harley_Quinn_1Nº3 – Harley Quinn

Vilões também precisam de ajuda. Seja ou na hora da porrada ou de colocar o plano maligno em prática, a Arlequina está sempre lá pra apoiar o seu pudinzinho.

Harley Quinn ou Arlequina teve sua primeira aparição em Batman: A Série Animada Episódio #22 “Joker’s Favor” (1992), criada por Paul Dini e Bruce Timm.

Anos depois, em 1994, na história Mad Love, o Coringa explica que seu nome é uma brincadeira com o nome real da personagem, Harleen Quinzel.

Harleen foi psiquiatra do Coringa no Asilo Arkhan e foi lá que ela se apaixonou pelo palhaço do crime. Enganada por ele, Quinzel o ajudou em uma de suas fugas e passou a agir lado a lado com o vilão em seus crimes hediondos.

harley

Esses relacionamento é mais que uma parceria, pois o Coringa já demonstrou que realmente ama a Arlequina. Apesar de não ter super poderes, é considerada extremamente perigosa e sua louca paixão, faz ela cometer crimes terríveis em nome do Senhor. C.

harley-gif

É por todo esse amor que ela ganha a 3ª posição em nossa lista.

Arlequina apareceu nos quadrinhos em 1999, na história Batman: Harley Quinn.

Hoje em dia, ela é o personagem da moda, com a chegada do filme do esquadrão suicida e com participações em diversas hqs mensais da DC.

harley-gif2

 

obelix_soloNº2 – Obelix

Com certeza o “maior” parceiro da nossa lista.

Obelix tem o coração equivalente ao seu tamanho e é tão meigo em algumas horas, que é inesperada a facilidade com que ele pode destruir os oponentes depois de ter caído no caldeirão de poção mágica quando era bebê.

Asterix deve ser um cara muito feliz por ter esse grande amigo do lado. Mais que parceiros, eles lutam juntos para proteger o seu povo contra hordas de inimigos e ainda encontram tempo para comer alguma coisinha no caminho.

Obelix foi criado para a série Asterix em 1959, na França, por Albert Uderzo e René Goscinny.

Ainda que a maioria dos títulos tenha o nome de Asterix, duas possuem o nome do grandalhão: “Obelix e a Companhia” e “A Galera de Obelix”.

Obelix possui também um cachorro, chamado Ideiafix e em algumas histórias é dito que ele nasceu no mesmo dia que Asterix.

obelix_ideiafix

O nosso gigantesco gaulês, teve seu nome retirado de obelisque (obelisco), claramente uma alusão ao seu tamanho.

Além de comer, Obelix adora “conversar” com os romanos, rindo de seus costumes estranhos ou batendo algumas cabeças.

E não o chame de gordo. Seria um erro terrível. Pra você.

obelix_ideiafix_asterix

Menções Honrosas, antes do grande primeiro lugar – apesar de todo o trabalho e esforço, eles ficaram fora do top 5, mas merecem ser lembrados:

Hit-Girl

hit-girl

A criança maníaca e assassina que é “parceira” do Kick-Ass.

Máquina de Combate

war-machine

O parceiro de armadura do Homem-de-Ferro.

Falcão

the-falcon-gif

the-falcon2-gif

Mais um parceiro pro Capitão América. Porque ele precisa mesmo de ajuda!

Batgirl

batgirl

Mais um da enorme família batman.

Foggy Nelson

foggy-nelson

Porque nem todo parceiro precisa ser herói ou ajudar no combate.

E o primeiro lugar:

Nº1 – Haroldo

hobbes-tiger

Você já teve um amigo imaginário? O quão legal seria ter um tigre imaginário? Brincar, estudar, correr, viver com ele!

Quem se importa se é imaginário, Haroldo é o melhor parceiro que qualquer um poderia querer.

Ele é divertido, sarcástico, mal criado, amigo, bagunceiro, filosófico, agressivo, convincente, compreensivo, esperto, sacana, malandro, gente boa, sagaz, pensativo, colaborativo…

hobbes-calvin-dance

Bom, ele é tudo que o Calvin queria em um amigo. E a mente de uma criança, nós sabemos como é.

hobbes-tiger2Fora isso, ele é o tigre mais fofo dos quadrinhos e quando ele aparece como pelúcia (o que ele é de verdade), aí não tem como ninguém ganhar na fofura.

A função desse parceiro é uma das mais nobres de todas, fazer companhia, divertir e apoiar o seu amigo Calvin, que sem ele, provavelmente seria uma criança muito sozinha.

Calvin e Haroldo, ou Calvin and Hobbes no original, é uma série de tiras criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e foi publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 18 de novembro de 1985 e 31 de dezembro de 1995. As histórias são sempre focadas na vida familiar, com sátiras aos costumes e até política e uma dose cavalar de humor.

Calvin e Haroldo é a minha tirinha preferida e eu não podia deixar esse tigre fora da lista.

hobbes-calvin-fight

E aí, você concorda com a lista? Acha que faltou quem?

Por hoje é isso pessoal! (obs: comecei a escrever esse post em out/2015)

Espero que tenham gostado.

Abraço a todos e boas leituras.

Posts Relacionados

Arte e Heróis | Comb... O post de hoje é puramente artístico. Apreciem! Tem mais
Vilões do Batman | Q... Com mais um post sobre o Batman, agora é a vez dos vilões. Você sabe ou se lembr...
Top 10 das HQ’... As hq's onde os heróis mais clássicos apareceram pela primeira vez. As hq's que ...
Zé Carioca | Morcego... O intrépido Morcego-Verde, alter-ego do Zé Carioca e maior herói da Vila Xurupit...
>> Comentários