3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
15
maio
2012

Novos 52 | Como fica o reboot no Brasil

Gibas
//
Sem Comentários

O reboot da DC está chegando ao Brasil, as 52 duas séries que foram lançadas no mesmo mês chegarão ao Brasil através da Panini, sendo “acomodadas” de forma que as revistas atuais da DC lançadas aqui, continuarão com o mesmo nome, mas o mix (séries que compõe a revista, no mínimo três) de algumas irá mudar.

Todas as séries que já saem mensalmente, que são: Batman, Superman, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Universo DC e A Sombra do Batman, continuam saindo com o mesmo nome, mas serão reiniciadas para a edição #1. Essas revistas serão lançadas em bancas e comic-shops, já as séries americanas que não estarão nessas revistas mensais, sairão apenas em edições especiais e só para comic-shops (provavelmente com menor tiragem). Vamos a lista de como fica Os Novos 52 no Brasil:

Séries de bancas:

  • BATMAN: Batman (Scott Snyder e Greg Capullo),Batman – The Dark Knight (Paul Jenkins e David Finch),Detective Comics (Tony Daniel).
  • SUPERMAN: Action Comics (Grant Morrison e Rags Morales), Superman (George Pérez e Jesús Merino),Supergirl (Michael Green, Mike Johnson e Mahmud Asrar)
  • LANTERNA VERDE: Green Lantern (Geoff Johns e Doug Mahnke), Green Lantern Corps (Peter J. Tomasi e Fernando Passarin), New Guardians (Tony Bedard e Tyler Kirkham)
  • LIGA DA JUSTIÇA: Justice League (Geoff Johns e Jim Lee), Justice League International (Dan Jurgens e Aaron Lopresti), Captain Atom (JT Krul e Freddie Williams III)
  • FLASH: Flash (Francis Manapul e Brian Buccellato),Green Arrow (JT Krul e Dan Jurgens), Deathstroke (Kyle Higgins e Joe Bennett)
  • UNIVERSO DC: Aquaman (Geoff Johns e Ivan Reis),Wonder Woman (Brian Azzarello e Cliff Chiang), Savage Hawkman (Tony Daniel e Philip Tan), Fury of the Firestorm (Ethan Van Sciver, Gail Simone e Yildiray Cinar), Mister Terrific (Eric Wallace e Gianluca Gugliotta), OMAC (Dan Didio e Keith Giffen),Blackhawks (Mike Costa, Graham Nolan e Ken Lashey).
  • A SOMBRA DO BATMAN: Batman & Robin (Peter Tomasi e Patrick Gleason),  Batwoman (JH Williams e W. Haden Blackman), Batgirl (Gail Simone e Ardian Syaf),Catwoman (Judd Winick e Guillem March),  Red Hood and the Outlaws (Scott Lobdell e Kenneth Rocafort), Batwing (Judd Winick e Ben Oliver), Nightwing(Kyle Higgins e Eddy Barrows).

Séries para comic-shops

  • NOVOS TITÃS & SUPERBOY: Teen Titans (Scott Lobdell e Brett Booth), Superboy (Scott Lobdell e RB Silva).
  • ESQUADRÃO SUICIDA & AVES DE RAPINA: Suicide Squad (Adam Glass e Federico Dallocchio), Birds of Prey (Duane Swierczynski e Jesús Saiz).
  • UNIVERSO DC APRESENTA: DESAFIADOR: DCU Presents: Deadman (Paul Jenkins e Bernard Chang).
  • FRANKENSTEIN, AGENTE DA S.O.M.B.R.A: Frankenstein: Agent of SHADE (Jeff Lemire e Alberto Ponticelli).

Com estes mix, a Panini contempla 35 das novas 52. As 17 séries que faltam – que inclui sucessos atuais como Animal Man e Swamp Thing, mas também outras já canceladas, como Hawk and Dove, Men of War, Static Shock, além de Demon Knights, Grifter, Voodoo, Stormwatch, Legion of Super-Heroes, Legion Lost, Red Lantens, Resurrection Man, Blue Beetle, All-Star Western, I Vampire e Justice League Dark – provavelmente vão revezar-se nas séries mensais ou serão publicadas de outra forma (minisséries, edições especiais).

Como as decisões da Panini são sempre 8 ou 80, desta vez eu tenho que dar os parabéns a editora, por ter respeitado quem compra já compra a edições mensais e por dar a chance de quem ainda não compra quadrinhos, de ter um ótimo ponto de partida, retornado todas as numerações para 1, ou seja, com isso ela faz exatamente o que a DC fez nos EUA, dizendo que: “Você pode começar desse ponto”.

A DC já cancelou algumas das 52 edições que lançou ano passado, então vamos ver como todo o processo vai se desenrolar no Brasil e torcer para que a Panini tome as decisões mais favoráveis aos leitores.

Confira todas as edições (prováveis capas) e onde elas irão aparecer aqui. Claro que quando as decisões forem tomadas, as séries que estão “deslocadas” terão seus destinos revelados.

 

(ATUALIZAÇÃO) 17/05

A Panini divulgou a lista completa de como serão lançadas as 52 edições do reboot da DC no Brasil, além da lista acima, as séries que estavam deslocadas ficam assim:

Séries de banca:

EDGE (68 páginas, lançamento em julho): Stormwatch(Paul Cornell e Miguel Sepulveda), Grifter (Nathan Edmondson e Cafu), Voodoo (Ron Marz e Sami Basri).

DARK (116 páginas, lançamento em julho): Justice League Dark (Peter Milligan e Mikel Janin), Swamp Thing (Scott Snyder e Yannick Paquette), Animal Man(Jeff Lemire e Travel Foreman), Resurrection Man(Dan Abnett, Andy Lanning, Fernando Dagnino), I Vampire (Josh Fialkov, Andrea Sorrentino).

Edições especiais regulares:

TROPA DOS LANTERNAS VERDES (junho): Red Lanterns (Peter Milligan e Ed Benes).

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS (junho): Legion of Super-Heroes (Paul Levitz e Francis Portela), Legion Lost (Fabian Nicieza e Pete Woods).

DC TERROR (junho): Demon Knights (Paul Cornell e Diógenes Neves) – a Panini promete uma série regular com histórias relacionadas ao lado sombrio da DC.

SUPERCHOQUE (julho): Static Shock (John Rozum e Scott McDaniel) – a Panini promete uma série regular de especiais com foco em persongens especifícos. Os próximos serão e Rapina e Columba e Besouro Azul.

GRANDES ASTROS DO FAROESTE (julho): All-Star Western (Justin Gray, Jimmy Palmiotti e Moritat).

SARGENTO ROCK E OS HOMENS DA GUERRA(distribuição somente em comic shops): Men of War(Ivan Brandon, Tom Derenick e outros).

Posts Relacionados

Aquecimento para o G... É amanhã que tudo termina, pelo menos pra mim, que vou ver Batman: The Dark Knig...
Novo Batmóvel, morto... Novo visual do Batmóvel Em Batman #25, a DC Comics vai apresentar um novo Batmó...
Batman | A Luva Negr... Capa de A Luva Negra - Versão nacional De matadores pitorescos como o Coring...
5 coisas que você nã... Acontecimentos marcantes dos quadrinhos que irão mudar sua vida (ou não). 1 -...
>> Comentários