N
16
dez
2013

Hellboy e outras novidades de 2014

Gibas
//
Sem Comentários

Hellboy-dayBom pessoal para começarmos a semana com o pé direto vamos falar de boas notícias para 2014.

Primeira boa coisa, em março de 2014, a criação de Mike Mignola completa 20 anos.

Exatamente no dia 22, a vinte anos atrás, estava sendo lançada Hellboy: Seed of Destruction#1, a primeira parte da primeira minissérie do personagem.

Entre fãs, o dia já está sendo chamado de Hellboy Day e teremos comemorações.

Pelo menos lá nos EUA, as lojas de quadrinhos terão eventos, com material promocional, descontos e o lançamento de um livro sobre o 20 anos do personagem, com esboços originais de Mignola e contando toda a evolução desse personagem adorado por tantos.

Aproveitando o embalo, teremos também o lançamento de uma edição especial, com duas histórias clássicas e duas inéditas, criadas por Mignola e pelo brasileiro Fábio Moon e R. Sikoryak.

Os irmãos Bá e Moon já colaboraram com Mignola em B.P.R.D.: Vampire, como desenhistas e corroteiristas, e B.P.R.D.: 1947, apenas como desenhistas. Ambas mostram os primórdios do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal, onde Hellboy trabalhou como detetive de casos estranhos.

Quer mais para 2014?

Pois então a Panini anunciou as novidades da linha Vertigo, vamos lá.

Pra começar teremos o lançamento de Os Pequenos Perpétuos, de Jill Thompson, dentro da coleção Sandman Apresenta.

O título que mostra os personagens de Neil Gaiman em versões infantis chegará ao país em versão com capa dura, ainda sem preço definido (provavelmente salgado).

endless

A editora promete terminar Sweet Tooth  ainda no primeiro semestre e teremos o lançamento do quarto volume de ZDM – Terra de Ninguém.The-Invisibles

A Panini também promete para 2014 o sétimo e último volume de Hellblazer – Origens, completando a publicação de todo o material que o roteirista Jamie Dellano produziu para a revista Hellblazer, sem os especiais.

Os Invisíveis, série de Grant Morrison também aparece na pauta de 2014, mas sem confirmação. O título já saiu por aqui por outras editoras, mas os leitores brasileiros nunca puderam conhecer o final da série, como já aconteceu muitas vezes com diversas séries. Não se respeitava muito os leitores antigamente.

A Panini prometeu ainda duas séries, uma curta, com apenas dois encadernados, e outra mais longa e “muito pedida pelos leitores”. Um desses pode ser o Monstro do Pântano, de Alan Moore.

Ou seja, tem coisa pra caramba vindo em 2014 e pra quem está cansado de super-heróis, poderá ser um ótimo ano.

Um abraço a todos e 2014 está aí!!!


>> Comentários