3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
12
nov
2013

FIQ 2013 – O que você precisa saber?

Gibas
//
Sem Comentários

O 8º Festival Internacional de Quadrinhos começa amanhã.

Se você mora em BH ou virá para prestigiar o FIQ, você tem que saber:

  1. O festival acontece do dia 13 até o 17, de 9h às 22h. (Mas não chega muito tarde porque o pessoal está trabalhando o dia todo lá e precisa ir pra casa)
  2. O festival é gratuito, mas leve algum dinheiro, pois diversas hq’s independentes estarão a venda e ajudar a impulsar esse mercado não custa nada.
  3. Sim, lá tem comida. Mas se você for no fim de semana, leve pelo menos uma água, pois as filas ficarão grandes e não será legal ver você desmaiando para comprar uma coxinha.
  4. O FIQ desse ano é em homenagem ao Laerte Coutinho. Se você não sabe quem é… pena! Ele virá no festival no dia 17 e também haverá uma exposição dedicada ao seu trabalho.

Shogun

Atrações, exposições e pessoas.

Ícones dos quadrinhos.

Reúne 100 interpretações de personagens clássicos dos quadrinhos feitas por 100 quadrinistas do mundo inteiro. A exposição é organizada por Ivan Costa, um dos curadores do festival, que ganhou troféus HQ Mix pelas exposições “Batman 70 Anos” (2009) e “Criando Quadrinhos” (2011), também apresentadas no FIQ.

Laerte

Com curadoria do também quadrinista e filho do homenageado, Rafael Coutinho, a exposição/instalação irá apresentar elementos da obra de Laerte e apresentar algumas de suas atuais discussões.

Exposição infantil

Nesta exposição, totalmente interativa, crianças e jovens poderão ter contato direto com o cenário e reconhecer elementos fundamentais da linguagem dos quadrinhos.

Estúdio ao vivo

Montado dentro da Serraria, o estúdio abrigará diversos quadrinistas, que demonstrarão técnicas e estilos de desenho, escultura e roteiro.

Oficinas

O mezanino da Serraria abriga 52 oficinas, tanto básicas, voltadas para o público em geral, quanto as específicas, indicadas para aqueles que já possuem algum trabalho ligado a quadrinhos e ilustração.

Palco Cosplay

Um palco com camarim será instalado para que os cosplayers possam se preparar e tirar fotos. Serão realizados alguns concursos rápidos e informais, com distribuição de kits de quadrinhos para os vencedores.

Praça Mauro Martinez

12 mesas recebem lançamentos e sessões de autógrafos simultâneos de convidados e outros quadrinistas presentes no evento. Os autógrafos acontecem ao longo dos dias,  a partir do dia 14. Fique atento a lista completa no site para não perder o autógrafo do seu artista favorito.

Estandes e mesas

28 estandes e 36 mesas abrigam editoras, livrarias, escolas e grupos de quadrinistas independentes. O público poderá encontrar desde o quadrinho das grandes editoras até as publicações independentes e fanzines.

Aqui eu destaco 3 obras que você precisa pelo menos dar uma olhada. Quad, de Aluísio Cervelle, Eduardo Ferigato, Diego Sanches e Eduardo Schaal, Lost Kids, de Felipe Cagno e Shogun dos Mortos, de Daniel Wernëck. (as três imagens desse post)

Lost-kids

PROGRAMAÇÃO PARALELA

Outra novidade apresentada pelo FIQ em 2013 é uma programação paralela, na qual eventos de quadrinhos ou realizados pelos quadrinistas ganham o selo FIQ e são incluídos nas atividades do festival.

Um que já está confirmado e que promete mobilizar os participantes é o HQ Gol, que será realizado no dia 15 de novembro e reunirá equipes formadas por quadrinistas.

Outro evento já vem acontecendo é a exposição “Crepúsculo dos Samurais”, que apresenta o trabalho de Daniel Werneck, até 17 de novembro no Café Sesc Palladium”.

Também se destacam na programação paralela do FIQ a exposição “Entre Ideias e Rascunhos”, em cartaz até 15 de dezembro no Sesc Palladium, que apresenta o trabalho e os processos criativos de cinco jovens quadrinistas brasileiros – João Marcos, Eduardo Pansica, Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Pedro Cobiaco –, além da mostra “Quadrinhos Possíveis”, com trabalhos de artistas do grupo Pandemônio na Casa de Quadrinhos, também até 15 de dezembro.

Outro destaque é o Projeto parede, um painel com uma tira de 12 metros de largura assinado por Eduardo Damasceno, co-criador dos Quadrinhos Rasos, no  foyer do Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, centro).

 

É muita coisa???

Eu sei que é. Mas temos que correr e ver tudo. Todos os artistas merecem a nossa presença e somente com a nossa presença faremos o FIQ se tornar um evento melhor a cada ano.

Nos vemos no FIQ e bom evento para todos!!!

Quad

Posts Relacionados

FIQ 2015 – Par... Eu sei que o FIQ já acabou a uma semana, mas ainda teremos muitos posts sobr...
O FIQ 2013 passou. M... Vai o dinheiro, ficam as HQ's. O FIQ é um evento para reunir criadores e leit...
Especial FIQ 2013: Q... Iniciando os trabalhos de leitura e comentários sobre tudo que comprei no FIQ 20...
Bienal em Quadrinhos... A Bienal em Belo Horizonte está aí e vai até dia 27! Mas para nós do Hqqisso, o ...
>> Comentários