3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

A
08
ago
2016

Especial vilões – ULTRON – 5 coisas

Gibas
//
Sem Comentários

Vamos a mais uma listinha de 5 coisas sobre um vilão!

Lembrando, essa lista é baseada nos acontecimentos dos quadrinhos e se você só assistiu o segundo filme dos Vingadores irá encontrar várias diferenças no Ultron das hqs.

1 – De onde veio o Ultron?

Veio do cientista e fundador dos vingadores Hank Pym ou Homem-Formiga, também conhecido com Gigante ou Jaqueta Amarela.

Lá em 1968, em Avengers 54 (Roy Thomas e John Buscema), Hank criou um robô feio que doí e com consciência, que se rebelou contra o seu “pai” e adotou uma postura contra toda a humanidade. A lógica das máquinas é inegável.

Ultron-1

2 – Poderes do Ultron

O Ultron é um vilão formidável e sempre dá muito trabalho para os Vingadores, seus principais inimigos.

Seus poderes começam com o próprio corpo, construído com adamantium (mesmo metal do Wolverine) e assim ele é virtualmente indestrutível. Ele também solta rajadas de energia, pode hipnotizar humanos, -velocidade e força nem se fala – e pode também controlar outras máquinas. Esse último é o poder que realmente fornece a “imortalidade” do Ultron.

Ele cria diversas máquinas, controla todas e no final, quando o Ultron principal é derrotado, momentos antes ele transfere a sua consciência para outro robô. Demora até ele retornar, mas ele sempre volta com mais ódio da humanidade e principalmente de seu criador.

As versões mais poderosas do Ultron foram a versão 6, toda de Adamantium e a versão 61112, que conseguiu dominar e comandar toda a raça tecnorganica chamada Falange.

Ultron6

3 – O Ultron tem família!

Sim, claro que tem. E ele mesmo já admitiu isso. E já falou que quer ter uma família. Ironicamente, é claro!

Ultron foi criado a partir das ondas cerebrais do Hank Pym. Que seria seu Pai/Criador.

Depois de criar várias versões de si mesmo, Ultron ficou carente e em tempos diferentes chegou a criar duas esposas para si. Jocasta e Alkhema.

Em certo momento Ultron criou um filho para si e você conhece ele. É o herói Visão. É lógico que Ultron criou o Visão para ficar ao seu lado, mas o herói logo mudou de lado, não concordando com o os desejos sanguinários do pai. Como dizem, tal pai, tal filho.

chocado

4 – A maior maldade dele foi…

O Ultron já bateu em sua esposa (Jocasta), já prendeu e torturou a sua família apenas para provar seu ponto de vista. Ele já dizimou toda uma nação no leste europeu, mas…

Como sua maior vitória e maldade, podemos considerar a saga A era de Ultron (dos quadrinhos).

Nela, o vilão conquista seu ideal. Destroí a humanidade e reina sozinho e soberano. Aos poucos heróis vivos, restou a árdua missão de voltar no tempo e impedir que essa linha temporal se concretizasse.

Com ou sem viagem no tempo, acontecendo ou não, Ultron já mostrou que se derem mole, ele tem poder para concretizar os seus desejos.

5 – Ultron é tão humano quanto um…

Essa talvez seja a questão mais interessante sobre o Ultron.

Você percebeu que ao longo do post, apesar de ser sobre um robô, falei diversas vezes sobre desejos, vontades e emoções do Ultron?

Pois é, como ele foi criado a partir da consciência do Hank, suas motivações e ações são bastante humanas.

O que torna tudo muito contraditório, pois ele odeia a humanidade por ser o que ela é, mas o próprio Ultron se parece muito com nós. Além do complexo que édipo, pois ele ama e odeia o Homem-Formiga. Ele já chegou a perguntar para o pai se ele o amava, para logo depois tentar matá-lo.

Esse robô tem literalmente um parafuso a menos. Hahahah! (1 minuto de silêncio pra piada sem graça)

Bom pessoal, é isso! Gostaram do post? Curte, compartilhe, comente!!!!

Aproveite e veja o vídeo também!

Até a próxima e boas leituras!

Posts Relacionados

10 coisas que você n... Algumas coisinhas que você não sabia sobre o Wolverine. Ou já sabia mas é sempre...
AVX | Vingadores con... O editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso, está feliz e contente com todo...
Jessica Jones no Net... Jessica Jones no Netflix Estréia 20 de novembro a série da Jessica Jones, a s...
Podcast – Ving... Olá pessoal, já faz um dias que participei da gravação de um podcast, propo...
>> Comentários