3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
10
out
2013

Dr. Manhattan | Antes de Watchmen

Gibas
//
Sem Comentários

Before_Watchmen_Doctor_Manhattan_capaToda a série Antes de Watchmen tem o intuito de contar as origens dos personagens e como eles chegaram a ser o que vemos em Watchmen. A HQ do Dr. Manhattan é a que melhor faz isso.

Tudo começa com Jonathan Osterman ainda criança e os ensinamentos de seu pai sobre o conserto de relógios.

Isso é muito importante para entendermos a personalidade dele lá na frente, quando ele se torna o Dr. Manhattan.

Ainda muito novo, Jonathan criou uma espécie de amor e fixação em consertar relógios e um prazer imenso em perceber que através de suas mãos, uma coisa ganhava “vida”.

Seu destino era seguir os passos do pai, mas a invenção da bomba atômica mudou tudo, inclusive a história de Jonathan.

Muito inteligente e aplicado, ele conseguiu emprego em um projeto de experiências físicas de alto nível. Apaixonou-se. E sua obsessão por relógios, fez com que ele arrumasse o relógio da bela Jane.

Se caso ele soubesse o desenrolar dos fatos posteriores, ele jamais teria feito isso.

O resto da história você já sabe. Como ele se torna o Manhattan e o por quê.

before_watchmen_dr_manhattan_5

A HQ em questão foca-se mais na mente, pensamentos e poderes do recém criado Dr. Manhattan.

Ao perceber a amplitude de seus poderes, ele entende que se tornou um observador quântico. Capaz de avançar ou atrasarbefore_watchmen_dr_manhattan_3 no tempo, de perceber eventos muito além das capacidades do homem.

Ele tornou-se tão poderoso, que em uma conversa com o Ozymandias, ele deixa claro a extensão de seus poderes.

Após teleportar ele mesmo e Ozymandias, Ozy pergunta a Manhattan como ele faz isso:

Ozy: Como você faz isso? Você desagrupa as moléculas do corpo em lugar e remonta em outro?(o que já é absurdamente fantástico)

Manhattan: Não. Isso implicaria na destruição do indíviduo. Eu apenas dobro o espaço e o tempo, para que eu não tenha que me mover.

Ozy: Então você acha mais fácil dobrar o universo do que mover um homem?

Manhattan: Mais fácil não. Menos destrutivo. Pelo menos para você.

Esse diálogo (que coloquei aí de cabeça, então ele é só parecido com o original) exemplifica perfeitamente a capacidade dos poderes de Manhattan, que seria capaz de desagrupar as moléculas de um ser e “montar” as mesmas em outro lugar. Ele possui o poder da criação e destruição. E passado, presente e futuro para ele são uma coisa só.

before_watchmen_dr_manhattan_4

Uma passagem interessante da HQ é quando ele retorna ao passado e percebe que pode modificar as coisas. No entanto, ao modificar uma pequena coisa, ele não muda o futuro, mas cria uma outra linha temporal. Após várias mudanças ele entende que o que ele se tornou, não há como mudar.

E é aí que o leitor mais atento fica intrigado. Quando ele percebe que ele será o Manhattan para sempre, ele começa a destruir as realidades paralelas derivadas de suas mudanças. Aí você se pergunta: ele está destruindo universos? Trilhões de vidas? Apenas apagando o que não era para existir?

Difícil responder essas perguntas. Mas de uma coisa eu sei. Manhattan não é um herói.

Como todo homem que se torna poderoso de mais começa a desprezar certos aspectos da vida, Dr. Manhattan tornou-se o ser mais poderoso do universo e passou a desprezar a existência de tudo.

Ele pode criar e destruir qualquer coisa. Pode viajar no tempo e ver tudo o que quiser. Os problemas do dia-a-dia, as relações humanas, problemas econômicos ou políticos não interessam mais para ele.

Ele se tornou o Observador Quântico, único e sozinho. Sua função agora é presenciar os fatos, sem interferir. Para isso, ele precisa ficar longe da humanidade, pois em contato com ela, Manhattan vai descobrir que é impossível ser apenas um observador.

AVALIAÇÃO HQQISSO

Nota-4

 

before_watchmen_dr_manhattan_1

Posts Relacionados

Before Watchmen | Co... Antes do lançamento de Before Watchmen eu disse que não leria nenhuma revista em...
Batman vs Superman |... Olá amigos, como vão??? Eu vou bem e assisti Batman vs. Superman ontem, sendo...
Novas séries DC e Ma... Vamos começar acelerando ao máximo e fazer este post de notícias relâmpago. C...
Homossexualismo | Ma... Enquanto a Marvel comemora o casamento gay entre Estrela Polar e seu namorado na...
>> Comentários