3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

A
22
ago
2013

Banner | A morte do Hulk | Azzarello

Gibas
//
Sem Comentários

banner azarrello capa Brian Azzarello é reconhecido por sua mão pesada nos roteiros de morte, sangue e violência.

Com a oportunidade de entrar no universo do Hulk, não foi diferente. Azzarello foi ele mais uma vez.

E o Hulk foi ele mais uma vez, também.

Não é de hoje que tentam matar o Hulk, não é de hoje que aparecem roteiros com essa idéia.

E por mais violento que Azzarello seja, ele também não conseguiu. Parece que o Hulk é mais forte até mesmo que a vontade dos roteiristas.

Culpa de Stan Lee e Jack Kirby que criaram um ser indestrutível, imortal e incontrolável.

Na HQ intitulada “Banner”, Azzarello não tenta apenas destruir o monstro, ele fala mais sobre a maldição de Bruce Banner em ter um monstro dentro dele, do que sobre o golias esmeralda em si.

Destruição e perseguição não são o ponto chave aqui, mas a culpa e pavor de um magrelo e esquisito Bruce, que mesmo após tentar o suicídio, percebe que sua maldição é ser o Hulk, querendo ou não. E não há como fugir.

Lembrando os primeiros dias de Hulk, nessa HQ, o monstro é uma máquina destruidora sem consciência, Bruce não tem nenhum controle ou lembrança de suas ações como Hulk.

banner azarrello 2

O que mais me chamou a atenção foi que o autor se preocupou em ressaltar que, para ele, o Hulk é realmente um monstro, nada de herói ou vilão. Uma falha em uma experiência que irá atormentar não só o Bruce, mas o mundo todo para sempre.

A história toda é um misto de perseguição do exército ao rastro de destruição e o tormento de Bruce.

Até que Samson, o militar encarregado da operação consegue capturar o Hulk, fazendo ele regredir para sua frágil forma humana.

banner azarrello 1Aprisionado e mantido 100% do tempo em uma câmara fechada com oxigênio e gás do riso, Bruce se mantem calmo e tem a derradeira conversa com o Doutor Samson.

A decisão é eliminar o Hulk, mesmo que um sacrifício tenha que ser feito. Samson coloca apenas gás do riso na câmara e Bruce deita. Esperando o fim. Tudo fica escuro. E seu coração acelera!

Com um final assim, Azzarello mostrou que o tormento de Bruce não tem fim. E esse é um pensamento muito assustador.

Apesar da arte da HQ não ter me agradado nem um pouco, entendo que é um estilo e respeito isso. Mas acho que a arte brigou  muito com o roteiro. Gostaria que fosse um desenho mais realista e bem menos caricato.

Mas nada tira o valor que está HQ teve para mim. O roteiro é bem construído e possuí um ótimo fechamento. Às vezes é bom ler histórias sem complicadas tramas e ter apenas uma boa quantidade de ação bem feita.

Banner não é uma história que entra para o top 5 do golias esmeralda mas tem o seu valor para aqueles que realmente gostam do personagem.

 

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-3

 

 

Um abraço a todos e até a próxima!

>> Comentários