3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
20
set
2013

Antes de Watchmen: Espectral

Gibas
//
Sem Comentários

watchmen-espectral-2-capaLaurie Júpiter não pertence ao seu tempo.

Criada pela mãe para assumir o posto de Espectral, Laurie não teve a infância e adolescência que todos gostariam.

Impedida de se aproximar de meninos, forçada a fortalecer seu corpo e aprender a se defender, sem conhecer o pai, vivendo somente uma mãe dura e os terríveis boatos que ouvia na rua sobre ela.

Assim começa Antes de Watchmen: Espectral, de Darwyn Cooke (The Spirit) e Amanda Conner (Power Girl).

watchmen-espectral-2

Laurie vive com sua mãe, da escola pra casa, em casa treina, em pouco tempo será a nova Espectral, heroína que sua mãe watchmen-espectral-5já foi e agora é apenas uma sombra que reside em uma mulher amarga e fria que faz de tudo para esclarecer a sua filha quanto a podridão dos homens e que ele deve se afastar ao máximo.

Mas Laurie está crescendo, seu corpo mudando, logo ela será a Espectral e antes disso, sua curiosidade a levará para próximo dos homens.

Cooke faz um roteiro fechado, que não deixa dúvidas sobre o destino da protagonista. A mãe de Laurie não só criou ela para ser uma heroína, como também faz de tudo, moralmente certo ou errado, para que ela cumpra seu destino imposto.

No entanto, o ponto alto da HQ, não é a relação das duas personagens, nem alguma cena com elas, mas a aparição de um velho amigo.

O Comediante.

watchmen-espectral-3

 

Sim ele mesmo, aquele cara durão que quebra a cara de todo mundo e aqui não é diferente. Mas sua função é muito mais discreta e muito mais errada. Ele é o cara que aceita qualquer serviço ou pedido. Moral não é o ponto forte dele e podemos dizer que o caminho de Laurie só chegou ao ponto que vemos em Watchmen, por causa do Comediante. E por todas as causas possíveis.

Quanto a Conner, seu desenhos contribuem muito para uma HQ que envolve lutas, drogas, sexo e choros.

A todo tempo Laurie parece uma menininha perdida na cidade, maravilhada com seu namorado e uma vida de paz e amor. Mas quando preciso, utilizando sua sensual roupa de combate, Laurie parece uma mulher determinada e astuta, forte e até um pouco sádica.

Parece que os ensinamentos de sua mãe não ensinaram somente como se defender, mas também a machucar, causar dor e sofrimento. E Laurie parece gostar muito disso. Não porque ela goste somente de machucar por machucar, mas porque ela pode.

As viagens de LSD também são muito bem representadas por Conner, que mostra a droga levando Laurie a lugares felizes e coloridos, que rapidamente se tornam pesadelos, misturando realidade, as histórias sobre a mãe e seu futuro.

watchmen-espectral-4

Espectral é uma HQ bem completa, tendo quase tudo que um roteiro pode oferecer. A única coisa que ele não tem é comédia. É uma história que pode te fazer refletir sobre várias coisas. Hippies, drogas, sair de casa, abandonar os pais, trabalho, destino, amor, sonhos, mas de tudo que essa HQ oferece, comédia não está presente.

O que é uma bela contradição, Já que um personagem importantíssimo na vida de Laurie se chama Comediante e o que ela menos faz é sorrir.

A mulher que Laurie viraria depois de alguns anos, é fruto de seu passado contido nessas páginas.

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-3

 

Para terminar, fiquem com mais duas imagens e até a próxima!!! (clique na imagem)

 

Posts Relacionados

Comediante | Antes d... Este realmente é um dos melhores nomes que um sociopata pode ter: Comediante. ...
Ozymandias | Antes d... O todo poderoso salvador da humanidade. Ozymandias. Quem ele era? Como constr...
Dr. Manhattan | Ante... Toda a série Antes de Watchmen tem o intuito de contar as origens dos personagen...
Before Watchmen | Co... Antes do lançamento de Before Watchmen eu disse que não leria nenhuma revista em...
>> Comentários