Volta de Peter Paker às hq’s
A Marvel divulgou um preview que diz: “Peter Parker está de volta!”.
Calma, calma. Se você está acompanhando as histórias do aranha e as notícias, sabe que o vilão Doutor Octopus conseguiu matar Peter e assumir sua identidade.
Então do que se trata esse retorno? Trata-se de um lançamento de 5 edições que a Marvel irá fazer no final do ano, com histórias e artistas diferentes, fora da continuidade oficial do herói, com o clássico Peter Parker.
Serão as edições 700.1, 700.2, 700.3, 700.4 e 700.5 de Amazing Spider-Man, cada uma com história fechada por vários autores convidados. A exceção está nas duas primeiras, que reúnem David Morrell (o criador de Rambo) e Klaus Janson numa trama de duas partes.
É bom lembrar que duas séries do universo do aranha foram canceladas recentemente e que o filme O Espetacular Homem-Aranha 2, estreia em maio do ano que vem. Por isso, pode estar vindo uma grande reformulação das histórias do Homem-Aranha para tentar pescar o público do cinema.
Motoqueiro Fantasma têm seus direitos resolvidos
A briga pelos diretos sobre o Motoqueiro, entre a Marvel e o roteirista Gary Friedrich , que já durava 6 anos, enfim terminou. A disputa foi resolvida extrajudicialmente e informada pelo advogado de Friedrich a um tribunal. Ou seja, por debaixo dos panos, o pessoal se acertou.
Os termos não foram divulgados e por isso não dá pra saber qual dos lados cedeu.
Friedrich, a quem é creditada a criação do Motoqueiro junto a Roy Thomas e Mike Ploog em 1971, entrou com o processo em 2007 dizendo que o personagem tinha sido inventado por ele antes de ser contratado pela Marvel. A Marvel venceu o processo em duas instâncias e ainda processou Friedrich de volta, o que gerou uma polêmica entre quadrinistas.
Agora as coisas se resolveram. Quem desistiu? Quem deu o braço a torcer? Ninguém nunca saberá.
A não ser que Friedrich compre um iate.
Marvel volta a liderança das vendas
Após um breve momento de sucesso nas vendas e liderança da DC Comics, a primeira edição de Infinity, nova saga da Marvel, gerou US$ 1 milhão em lucro bruto no mês de agosto para a editora.
Apenas duas HQs esse ano conseguiram esse feito, que está cada vez mais raro: Superman Unchained #1 e Justice League of America #1.
Agosto foi um mês ruim para o mercado americano, com queda de 10,39% nas revistas mensais e 24,55% nas graphic novels e coletâneas.
Na lista de coletâneas e graphic novels, por exemplo, voltou ao primeiro lugar a coletânea inicial de The Walking Dead, mas o que realmente prejudicou o mercado foi a falta de grandes lançamentos.
Apesar de um quase empate no mês passado – quando a DC ganhou por exatos 0,16% em arrecadação – a Marvel voltou a ser líder de mercado: tem 33,7% da arrecadação, contra 30,16% da DC, e 36,3% em exemplares, contra 33,14% da DC.
Corre atrás que dá, DC!