Um gênero atualmente em baixa nos quadrinhos é o policial. Não vemos muitas boa histórias policiais no mercado, e não há nada mostrando que isso irá mudar. Portanto se você estiver afim de ler algo do gênero talvez seja mais fácil procurar algo antigo. E se por acaso o gênero super-heróis também te agradar então não há dúvida, a melhor opção é ler TOP 10, de Alan Moore , Gene Ha e Zander Cannon.
À primeira vista Top 10 parece ser apenas uma história de super-heróis. Logo de cara nós temos personagens bizarros com trajes estranhos e coloridos além de habilidade únicas. Mas em um cidade onde todos são assim, ninguém acaba sendo muito especial, exceto talvez a própria cidade. É nesse cenário onde somos apresentados à força policial do distrito 10 encarregada de investigar crimes e manter a ordem.
Lançado em 1999 pela America’s Best Comics, e distribuída no Brasil pela Devir, TOP 10 arrecadou os prêmios Eisner de Melhor Série e Melhor Série Continuada. Alan Moore mais uma vez mostra seu talento criando um cenário rico e cheio de personagens interessantes e bastante humanos, ainda que não sejam realmente. As ilustrações também são um show à parte, pois, além de competentes, escondem inúmeras referências à personagens famosos do mundo dos quadrinhos.
Infelizmente a revista não durou tanto tempo assim, e tudo que foi publicado dela foi lançado no Brasil em dois encadernados difíceis porém possíveis de serem encontrados. Após seu término, a revista deu origem à uma série chamada Smax, também escrita por Alan Moore, também muito boa e completamente diferente de TOP 10. Essa, infelizmente, nunca foi avistada nas bancas brasileiras.