Tirinhas para o FIQ 2015

Com o FIQ 2015 chegando, chegam também dois velhos dilemas de todo colecionador de quadrinhos: “Vou ter dinheiro para comprar tudo o que eu quero?” e “O que devo comprar?”. A resposta para o primeiro é simples: “Não! A menos que você seja milionário, nunca se tem dinheiro para comprar tudo.” A segunda já é mais complicada.

Obviamente teremos uma grande variedade de encadernados capa dura que enchem os olhos do cidadão, mas o FIQ também é a melhor oportunidade para você adquirir quadrinhos menos conhecidos (muitas vezes direto com o autor) e de alta qualidade. Como sou um fã de tirinhas, resolvi reunir aqui algumas coisas que comprei no passado e que tiveram um ótimo custo-benefício. Vale a pena você ficar atento a elas também esse ano.

Amok – cabeça tronco e membros
Criado por Benett, Amok é um cara bacana. Tem carisma, faz observações interessantes sobre a vida, chupa corações humanos, deseja a morte para o mundo e assaria filhotes da panda no sol. Mas nada disso faz dele um insensível.

amok

Hans Grotz – opiniões descartáveis
Obra de Lucas Libanio, Hans Grotz é a personificação do homem nada moderno. O personagem não tem pudor de expor suas opiniões sinceras, seus modos rudes e sua visão do cotidiano. Acaba sendo um retrato bem honesto da sociedade.

hangrotz

Freddy and Jason Have Fun
Não há muito o que dizer sobre essa coletânea criada por Rafael Koff, exceto que ela não nos traz exatamente tirinhas, mas sim um álbum celebrando a bonita amizade de Freddy e Jason com muito sangue, assassinatos e tripas.

freddyandjason

Mariazinha em Verso & Prosa
Por Claudia Gomes e Fábio Turbay, Mariazinha é uma menina meiga apaixonada por poesia, e só perde a compostura ou se desespera com a falta dela.

mariazinha