Voltando dos mortos vivos, vamos comentar/comparar sobre a modinha do momento.
The Walking Dead, é a HQ de Robert Kirkman que virou seriado na AMC (passa na Fox e Band, no Brasil).
A história da HQ e do seriado é a tentativa das pessoas de sobreviverem após um apocalipse zumbi. E as suas diferenças entre as midias/roteiros atraem públicos diferentes, no meu ponto de vista.
Por exemplo, o sangue, a frieza e métodos abordados nos conflitos e dramas pessoais na HQ me atraem mais, mesmo que os traços e detalhes do desenho não agradem. Chega a ser chocante alguns acontecimentos.
O seriado por outro lado tem uma pegada muito mais dramática e desacelerada, aprofundando ao máximo nos conflitos pessoais dos personagens, que até chega a ficar “mimimi” demais.
Há vários motivos para se preferir o desenrolar da história na HQ, mas existe um ponto que marcou absurdamente a diferença entre elas para mim, é o motivo que a Michonne odeia o Governador, o que causa a luta entre eles e como ela se vinga. Na HQ é absurdamente mais punk, enquanto na séria é simplesmente porque ela desconfia dele (tudo bem que ela tinha razão para desconfiar, mas…)
Eu até recomendo o seriado, pois tem o Daryl (um dos personagens que tem apenas no seriado e que todas as meninas adoram), as maquiagens que são bem feitas, a tensão que é legal, mas se você quer ver sangue, o circo pegar fogo e se preparar psicologicamente para o futuro, leia a HQ.
Ela definitivamente compensa na história e desfechos!