Volta e meia falamos aqui sobre projetos bacanas no Catarse. Sou muito fã da plataforma que trouxe à vida várias HQ’s nacionais que de outra forma poderiam não existir. Selecionei alguns projetos bacanas que ainda estão em tempo de você colaborar e que tem chance de se tornarem realidade. Alguns deles já existem em versões online, mas é sempre bom poder ter o quadrinho físico em nossa coleção. =)
Continuação da série “Eu, Bocó”, é uma tirinha autobiográfica e bem humorada que narra o cotidiano do autor que foi morar sozinho e possui uma filha que aparece nos finais de semana. Além disso se a segunda meta for batida os apoiadores ganharão um segundo livro diferente.
Uma coletânea de tirinhas que fazem sátira ao Batman de um jeito bem brasileiro. Sem dúvida um projeto divertido que atiça a curiosidade tanto de quem gosta de tirinhas quanto dos fãs do homem morcego original.
Quando vi que era ficção já me empolguei com o projeto. Quando vi a arte lindamente feita no nanquim não pude deixar de apoiar. A história narra a peregrinação de uma guerreira, um fazendeiro moribundo e um artista no planeta Galicia.
Para ser sincero o que mais me chamou a atenção neste projeto foi o fato dele ser uma HQ acessível para deficientes visuais, o que é algo bem raro. A história e os desenhos não chamam muita atenção. É mais um projeto que visa criar jovens super heróis brasileiros, o que não me empolgam muito.
Marieta é uma velhinha que, mesmo com toda sua maturidade, ainda mantém um espírito jovem e vive aventuras com sua neta, um e.t., e a própria Morte. O projeto contempla tirinhas já publicadas online e também material exclusivo para a versão do Catarse.
A obra reúne as primeiras 3 histórias da série que mostra as estranhas situações do cotidiano de uma garota chamada Karen. A arte é bem legal e o roteiro conta com uma protagonista pouco convencional e divertida.
Tem algum projeto bacana que gostaria de divulgar? Manda nos comentários que nós te ajudamos. 😉