HQs com áudio e as loucuras de Moore e Millar

HQs com áudio…

Soldado-InvernalParece que a Marvel que inovar de vez.

A empresa está agora fazendo experimentos para aprimorar a experiência de leitura das HQs através do som.

Assim como os efeitos sonoros mudaram o cinema, a Marvel quer mudar a forma como lemos quadrinhos e já tem um escolhido para o início do processo.

É Capitão América: O Soldado Invernal, de Ed Brubaker, que já está sendo mandado pros estúdios de gravação.

O quadrinho terá músicas de fundo em algumas vinhetas ou páginas e alguns efeitos sonoros, como tiros, quando necessário.

A Marvel usará seu serviço por assinatura, Marvel Unlimited, para vender os títulos lançados com áudio.

E aí, você gostou da ideia? Acha que tanto faz? Você quer que seus quadrinhos continuem como antes ou a mudança é válida?

Como será o mundo de Mark Millar…

Mark Millar anda trabalhando firme em seu novo universo.

 Desde que anunciou Millarworld, o Universo em que todas as suas histórias são ambientadas, ele tem produzido HQs. em sequencia.

A primeira edição da minissérie MPH será lançada pela Image Comics  e chegará às comic shops americanas no dia 21 de maio. O site CBR divulgou as primeiras páginas.

MPH-13mar2014-02

MPH-13mar2014-03

 

A editora também divulgou a sinopse da minissérie:

Quando um grupo de adolescentes em Motor City topam com uma nova droga chamada MPH, eles ganham o poder da supervelocidade. Eles vão usá-la para salvar o mundo? Claro que não! Não quando há tantos dólares para serem ganhos. Uma aventura urbana de alta octanagem, MPH apresenta supervelocidade como você nunca viu antes!

A minissérie será uma espécie de prenúncio para a linha Millarworld, sua versão “século 21 para o Universo Marvel”.

Segundo o autor, todas as suas HQs vão se interligar, inclusive as antigas, como Superior Nemesis.

A moda por Alan Moore…

Publicada pela Panini, Fashion Besat é uma hq com roteiro de um filme que nunca foi produzido, sobre a indústria da moda e a visão maluca que Moore tem sobre ela.

Na sinope temos Doll, uma garota que se veste como uma drag queen e tem uma vida mundana até ser demitida. Após tentar a sorte como modelo, acaba se tornado o rosto da Celestine, uma das grifes mais influentes do mundo. Em seu novo trabalho, conhece Jonathan, rapaz responsável por arrumar as modelos da marca e que tem suas próprias noções de moda.

Fashion-beast-1

Entre as loucuras de Moore, a aparência da protagonista e a época em que se passa a HQ são indefinidos, de propósito, é claro.

Sempre de maneira sombria, a hq discute se é a indústria que dita a moda ou se a moda é apenas um reflexo da sociedade.

No Brasil, o encadernado que reúne as 10 edições dessa história que fala sobre consumo, barras de saia e estações do ano, terá o preço de R$29,90.

Bom, por hoje é só pessoal, tenham um bom início de semana.