O último encadernado lançado pela Panini sobre o Homem Sem Medo foi um difícil de adquirir. Não por dificuldade de encontrá-lo à venda em bancas ou livrarias, nem por alguma dúvida se valeria a pena a leitura. Já sabia que seria ótima por ter lido quando saiu em revistas mensais. O difícil mesmo foi superar o preço alto dos encadernados da Panini, ainda que seja uma edição grande e bem feita. Mas não vou entrar nesse mérito agora.
Com roteiro de Brian Michael Bendis e, em sua maior parte, desenhos de Alex Maleeve (que faz um trabalho excepcional), Demolidor: Revelado é uma das melhores fases da história do herói e mostra os perigos e pressões que ele tem de lidar após descobrir que mais pessoas estão sabendo sua verdadeira identidade. Apesar de termos outros super heróis e super vilões aparecendo ocasionalmente, o foco maior ficar nos inimigos da máfia, dando um tom mais sombrio à história. Outro elemento que é reforça isso são as ótimas cores de Matt Hollingsworth.
O encadernado contempla as edições 26 à 40 lançadas nos EUA, no entanto, infelizmente a qualidade das histórias cai nas últimas três edições. Ainda que o roteirista seja o mesmo alguns fatores contribuem para isso:
1 – a arte muda drasticamente, perdendo o clima construído durante as anteriores;
2 – a história toma um rumo completamente diferente e mostra Matt Murdock defendendo no tribunal um super herói injustamente preso;
3 – temos uma edição com um final irrelevante que não acrescenta nada à trama principal.
A menos que a Panini tenha planos de ainda lançar outro encadernado com a continuação desse arco (o que seria ótimo, já que existe MUITA coisa bacana que veio em seguida), o melhor a ter sido feito seria encurtar o encadernado até a o final da edição 37, preservando a qualidade e reduzindo o preço. Mas já que isso não aconteceu, vamos torcer então para que publiquem mais material no futuro. Quem sabe quando sair a segunda temporada da série no Netflix?!
Mas afinal de contas, vale a pena comprar? Se estiver na promoção, sim. Com certeza! Brian Bendis e Alex Maleev formam uma dupla sensacional e já vimos isso várias vezes (como em Alias e Cavaleiro da Lua), e juntos provaram que nem só de Frank Miller vive o Homem Sem Medo.