Chico Bento | Pavor Espaciar

chico bento-pavor espaciar-capaEstou apaixonado novamente. E é por uma HQ.

Chico Bento: Pavor Espaciar é linda, engraçada, cativante e….

… fala pouco!

Brincadeiras a parte (mulheres não me batam, principalmente a minha), essa HQ é para todas as idades e gêneros.

É o tipo de coisa que quero ler para o meu filho quando ele for pequeno. Junto com O Hobbit e O Pequeno Príncipe.

O Chico Bento de Gustavo Duarte é muito bom, com sua aparência estilizada pelo autor e com frases que farão você rir a cada 2 páginas. Ou menos. Ele ainda usa a blusa amarela e a calça listrada, mas está um caipira mais século 21.

Voltei 18 anos no passado, quando viajava para o interior com meu pai e pedia para ele comprar uma revista da turma da mônica pra mim.

Lá estava novamente o Chico me fazendo rir, com suas frases e jeitão caipira.

Eis que me pego rindo, alto no ônibus, enquanto Chico diz coisas como:”virge maria, o porco tá falando” ou “corre zé que os bixo qué pega nóis”.

chico bento-pavor espaciar-pagina

A hq toda é ótima, com aliens, abdução, uma fuga que só foi possível por causa de um porco super inteligente e aparições extras de personagens que você não espera, como um elefante verde e um cantor pop que foi bem famoso.

Surpresas a parte, a leitura é bem rápida e fluida, pois existem poucos diálogos, colocados nas horas certas. E pense bem, se você fosse abduzido, não teria muito o que conversar com os aliens, não é mesmo?!

Na arte, dou destaque para a página em que o Chico é abduzido, sendo puxado para dentro da nave, por aqueles famosos raios tratores, que fazem as pessoas levitarem até os aliens.

É uma página simples e só mostra as silhuetas de Chico, Giserda(a galinha) e Torresmo(o porco) sendo puxados pelo raio azul. Me impressiona a facilidade do autor em contar muita coisa, usando apenas preto e azul e nenhuma fala.

Bom, vou parar de falar bem e começar a parte ruim, falar do que eu não gostei,…

Pronto.

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-nova-4,5

 

chico bento-pavor espaciar-abdução

Só um aviso para o Gustavo Duarte: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Uma ótima leitura a todos!!!