A verdade revelada | Y: o último homem

Y: O Último Homem está chegando ao seu “Gran Finale” e a última edição está quase chegando às bancas, mas antes disso, vamos falar um pouco sobre a Edição número 9, dessa que é uma das melhores séries que estão saindo atualmente no Brasil.

Em Y #9: Pátria Mãe, a verdade sobre como e porque os machos de todo o planeta morreram é revelada, o vírus ou doença que atingiu a todos agora tem seu ponto zero, uma origem e a constatação de que quando o homem almeja alto de mais, o tombo pode ser muito grande. Nesse caso de proporções planetárias.

Vai aí a sinopse pra quem não ta acompanhando (só pra dar vontade):

“Juntos uma vez mais, os dois últimos mamíferos do sexo masculino na Terra – Yorick Brown e seu macaco de estimação, Ampersand – rumam lentamente à China, de onde O Último Homem partirá para um reencontro há muito adiado com sua noiva em Paris. Mas, enquanto ambos se preparam para atravessar mais dois continentes com a ajuda da fiel escudeira – a agente 355 -, suas outras companheiras de jornada estão quase no fim de uma busca muito diferente: encontrar o que causou a extinção em massa dos mamíferos machos há quatro anos. E o que aguarda por elas em um laboratório secreto em Hong Kong é algo inesperado e que pode significar não apenas o fim do Último Homem, como também o fim da espécie humana.”

Esta edição esta simplesmente excelente, tem uma ótima mistura entre a cenas de ação e os momentos estáticos onde acontecem as revelações. Tendo em mente que é a penúltima edição, ela é uma preparação e tanto para o eventos tão aguardados do fim da séries. Pia Guerra continuando representando o mundo apocalíptico de Y com uma qualidade e técnica idêntica a da primeira edição. Esta série por ser lida como estamos acostumados a ver as séries de TV, são 10 capítulos, que foram feitos juntos, mas divididos para que ao final de cada episódio você fique com a mente fervilhando, querendo saber mais e descobrir como tudo vai acabar.

O que posso dizer é que estou ansioso e triste pelo fim. Esta foi uma série que me cativou desde as primeiras páginas e acredito que ela tenha muito a acrescentar a todos que gostam de HQ, de crítica a nossa sociedade e de histórias românticas (para todos os gostos e tipos). Um abraço a todos e com certeza voltarei para falar como foi o fim!!!