Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
24
mar
2014

X-Men: nova fase | Passado x Presente

Gibas
//
Sem Comentários

x-men-atom-2As histórias dos X-Men entraram em nova fase.

A revista voltou para o número 1 e os X-Men entraram na fase pós retorno da Fênix.

O problema Fênix foi resolvido (“destruída novamente”), mas Ciclope tornou-se um criminoso procurado e novos mutantes aparecem por todo o planeta.

Falando de roteiro, mais uma vez, equipes de épocas diferentes estão se enfrentando.

Os x-men originais viajaram do passado para o presente, para ver o que Scott Summers se tornou.

Isso não me agrada muito. Ver equipes de mutantes se enfrentando, as mesmas equipes, no caso.

Mas uma coisa nisso tudo está fazendo a leitura valer a pena. O próprio Ciclope.

x-men-atom-4

A forma como o personagem está sendo utilizado, a evolução do pensamento e as ações de Scott, estão valendo cada página. Ciclope é o novo Magneto.

O líder mutante de umas 10 edições atrás, agora é um revolucionário foragido e com o poderes “estragados”, caçado pela Shield e todo mundo mais, ele está montando seu exército de mutantes recém descobertos e inexperientes e ao seu lado ele tem uma bela equipe.

x-men-atom-3Magneto, ex-vilão, ex-mestre do magnetismo, cansado e nem um pouco confiável.

Emma Frost, ex-vilã, corpo de diamante, poderes psíquicos falhando e ainda apaixonada por Scott. Mas com raiva. E todos sabemos como funciona isso.

Magia, menina sinistra, com poderes de teleporte. Viaja ao inferno constantemente. Irmã de Colossus.

E os novos mutantes. Uma menina que pode parar o tempo, talvez a mutante mais poderosa já criada e um cara que cura outras pessoas pelas mãos.

É uma equipe excelente, só quero ver como eles farão para resolver os problemas que eles mesmo criaram, e por eles, quero dizer roteiristas.

Quando acabar esse reinício, quero ver o que eles farão com a menina que para o tempo, que acabou de ganhar seus poderes e “derrotou” todos os vingadores. Juntos. De uma só vez.

É muito poder pra apenas uma pessoa e isso muda o mundo inteiro. Então quero ver pra onde eles levarão a vida e ações dessa personagem.

E outra coisa que quero ver ser resolvida, é o problema da continuidade temporal, já que os x-men jovens, foram trazidos pro presente. Quando voltarem para seu tempo, o que será de suas versões mais velhas?

Por enquanto, esse recomeço dos x-men gera muitas perguntas e até certo ponto está sendo bem conduzido.

Resta saber como será o desfecho de tudo. E é aí que mora o perigo. Roteiristas estão tendo sérios problemas para fazer finais.

Sejam hq’s, filmes, livros ou outras mídias, a cultura pop e seus colaboradores, estão sofrendo com finais. Sofrendo muito na verdade. Está cada vez mais difícil ver bons finais. Vamos ver o que será dos x-men.

Por hoje é só pessoal!

Até o próximo post!

x-men-atom-1

Posts Relacionados

Rapidinhas de sexta ... Criador de Gantz revela que o mangá será encerrado em breve Na décima quarta ed...
Calendário de filmes... Com o tsunami de adaptações para as telonas de HQ's consagradas (ou não), fica a...
X-Men – genéti... Você gosta de X-Men? Entende as mutações deles? Não? Ainda fica confuso quan...
O que lemos no fim d... Esse fim de semana foi muito corrido e eu quase não parei em casa, por isso, a l...
>> Comentários