Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
16
set
2013

Volta Parker, Motoqueiro na justiça e Marvel volta a liderar

Gibas
//
Sem Comentários

spidermanVolta de Peter Paker às hq’s

A Marvel divulgou um preview que diz: “Peter Parker está de volta!”.

Calma, calma. Se você está acompanhando as histórias do aranha e as notícias, sabe que o vilão Doutor Octopus conseguiu matar Peter e assumir sua identidade.

Então do que se trata esse retorno? Trata-se de um lançamento de 5 edições que a Marvel irá fazer no final do ano, com histórias e artistas diferentes, fora da continuidade oficial do herói, com o clássico Peter Parker.

Serão as edições 700.1, 700.2, 700.3, 700.4 e 700.5 de Amazing Spider-Man, cada uma com história fechada por vários autores convidados. A exceção está nas duas primeiras, que reúnem David Morrell (o criador de Rambo) e Klaus Janson numa trama de duas partes.

É bom lembrar que duas séries do universo do aranha foram canceladas recentemente e que o filme O Espetacular Homem-Aranha 2, estreia em maio do ano que vem. Por isso, pode estar vindo uma grande reformulação das histórias do Homem-Aranha para tentar pescar o público do cinema.

ghost-riderMotoqueiro Fantasma têm seus direitos resolvidos

A briga pelos diretos sobre o Motoqueiro, entre a Marvel e o roteirista Gary Friedrich , que já durava 6 anos, enfim terminou. A disputa foi resolvida extrajudicialmente e informada pelo advogado de Friedrich a um tribunal. Ou seja, por debaixo dos panos, o pessoal se acertou.

Os termos não foram divulgados e por isso não dá pra saber qual dos lados cedeu.

Friedrich, a quem é creditada a criação do Motoqueiro junto a Roy Thomas e Mike Ploog em 1971, entrou com o processo em 2007  dizendo que o personagem tinha sido inventado por ele antes de ser contratado pela Marvel. A Marvel venceu o processo em duas instâncias e ainda processou Friedrich de volta, o que gerou uma polêmica entre quadrinistas.

Agora as coisas se resolveram. Quem desistiu? Quem deu o braço a torcer? Ninguém nunca saberá.

A não ser que Friedrich compre um iate.

infinity-1Marvel volta a liderança das vendas

Após um breve momento de sucesso nas vendas e liderança da DC Comics, a primeira edição de Infinity, nova saga da Marvel, gerou US$ 1 milhão em lucro bruto no mês de agosto para a editora.

Apenas duas HQs esse ano conseguiram esse feito, que está cada vez mais raro: Superman Unchained #1 e Justice League of America #1.

Agosto foi um mês ruim para o mercado americano, com queda de 10,39% nas revistas mensais e 24,55% nas graphic novels e coletâneas.

Na lista de coletâneas e graphic novels, por exemplo, voltou ao primeiro lugar a coletânea inicial de The Walking Dead, mas o que realmente prejudicou o mercado foi a falta de grandes lançamentos.

Apesar de um quase empate no mês passado – quando a DC ganhou por exatos 0,16% em arrecadação – a Marvel voltou a ser líder de mercado: tem 33,7% da arrecadação, contra 30,16% da DC, e 36,3% em exemplares, contra 33,14% da DC.

Corre atrás que dá, DC!

Posts Relacionados

Origem de Wolverine ... Origin II - Wolverine A Marvel divulgou a capa de Origin II, a minissérie que s...
A onda de heróis no ... É herói pra todo lado! Você já viu nas HQs, no cinema e agora sua TV está lotada...
Stranger Things e X-... Se você assistiu o primeiro episódio de Stranger Things, nova série do Netflix, ...
Tempo livre dos Supe... O designer chinês Chow Hon Lam, criou uma série de ilustrações para apresentar o...
>> Comentários