N
06
abr
2012

V de Vingança – Relançamento no Brasil

Gibas
//
Sem Comentários

v de vingançaSim, a panini vai relançar “V” no Brasil… mas, como sempre, a editora faz o que bem quer com seus lançamentos (sem concorrência fica difícil ter qualidade) e vai relançar a hq no mesmo formato que em que foi lançada em 2006, capa mole, sem extras bacanas, e com certeza nada agradável ao bolso.

O que vale a pena mesmo é ter em mãos a história que serviu de base para o filme de 2006, com o agente Smith (Hugo Weaving) interpretando o terrorista “V”, que combate um   governo opressor de uma Inglaterra do futuro. Como a hq original foi lançada entre 1982 e 1989, esse futuro é 1997.

Só o que eu tenho a reclamar é: Panini, por que você não lança a versão “Absolute” que v de vingança simbolosaiu nos EUA em 2009, com páginas inéditas, extras, formato grande, capa dura e a por** toda?

Quem consome quadrinho no Brasil tem grana para gastar em um item de colecionador como são as versões “Absolute”. Basta ver que Sandman, esta sendo lançado no Brasil em um formato próximo ao de versões “Absolute” e antes mesmo de lançar o 3º encadernado “definitivo”, o 1º e 2º estão em falta e provavelmente serão reeditados.

Eu entendo que existem estratégias de mercado, para venda e tudo mais, no entanto, seria ótimo ter uma versão “definitiva” de V compondo minha estante de hq’s.


>> Comentários