3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

P
01
ago
2013

Superman | Terra Um

Gibas
//
Sem Comentários

superman-terra-um-capaAntes de começar com as minhas opiniões e idéias sobre a hq, vamos a sinopse de Superman: Terra Um.

Sinopse

“Clark Kent é diferente. Ele pode voar, ver através das paredes e incinerar objetos com seu olhar. Ele é um deus entre os mortais. Mas está sozinho e sem um propósito. Como a maioria dos jovens de vinte e poucos anos, não sabe o que quer da vida. Pode escolher trabalhar com qualquer coisa: esportes, ciências, finanças ou dentro da mídia. O céu é o limite… se ele esconder seu poder e sua verdadeira identidade do resto do mundo!

Mas quando naves de outros planetas escurecerem nosso céu e ameaçam nossa existência na Terra, Clark precisará tomar a decisão mais importante de sua vida: revelar-se para o mundo, sacrificando sua chance de ter uma vida normal… ou deixar todo planeta a sua volta morrer.”

Super mas nem tanto

Esta sinopse ajuda muito a entender o principal conflito que o Superman enfrenta durante boa parte da hq. Ele pode ser o que ele quiser, mas não pode ser ele. Ele é forte, inteligente, rápido e consegue fazer tudo que o humanos fazem. Muito melhor e mais rápido. Mas precisa esconder sua natureza durante todo o tempo, pelo resto da sua vida, caso ele opte por esse caminho.

superman-terra-um-1

A chegada de outros alienígenas à Terra é um segundo conflito, mais físico do que psicológico e obriga Clark a se revelar para salvar a Terra. Mas o que acontece pós-batalha é o mais importante de tudo isso. Ele irá voltar para o anonimato ou será o herói da Terra.

Nessa hq, novamente a origem de Clark é contada e têm alguns pontos que podem ser ressaltados. O primeiro que ele Kripton vivia uma guerra secular com outro planeta, por isso foi destruído. A nave em que Clark foi enviado possui uma conexão com seu usuário e se ativa quando Clark utiliza seus poderes para defender a Terra. A partir dela ele também conseguiu informações sobre seu passado, seu planeta natal e seus pais de verdade.

O filme recém lançado do Superman, O Homem de Aço,  pode ter aproveitado alguns conceitos dessa hq e o final de cada um se parecem quando tentam explicar o porque de um alienígena super poderoso se tornar um reportér.

Ficar perto das pessoas, dos acontecimentos. Esse é o motivo. Um repórter pode acompanhar tudo de perto se chamar atenção, é o trabalho dele. Com isso, Clark pode estar sempre presente e ajudar quando preciso, solucionando assim o dilema de poder fazer tudo, mas não poder ser ele mesmo.

A hq é boa, mas eu espera mais inovações de Straczynski, principalmente quanto ao dilema de ser um alien na terra. Quanto a arte da hq, está impecável. As cores e expressões conseguem falar muito mais que o roteiro e rendem ótimas páginas duplas.

Aconselho muito quem nunca leu Superman a dar uma olhada nessa HQ. Já quem gosta muito do personagem pode não gostar muito, mas é sempre bom termos outra visão do personagem que gostamos.

Avaliação HQQISSO:

Nota-3

Autores

J. Michael Straczynski (roteiro), Shane Davis (desenhos), Sandra Hope (arte-final) e Barbara Ciardo (cores)

superman-terra-um-3

Posts Relacionados

Quadrinhos para leig... Certo dia pensando no que escrever e sofrendo com falta de inspiração, perguntei...
Batman vs Superman |... Olá amigos, como vão??? Eu vou bem e assisti Batman vs. Superman ontem, sendo...
O sombrio e confuso ... Continuando minha corrida para tentar ler todas as primeiras edições que saíram ...
Superman: Brainiac &... Essa hq fala acima de tudo sobre o mal, um mal puro e verdadeiro, que não existe...
>> Comentários