Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
27
jun
2013

O Senhor dos Espinhos | 0.0

Gibas
//
Sem Comentários

o senhor dos espinhosA JBC lançou um mangá (O Senhor dos Espinhos) que pela sinopse eu fiquei com muita vontade de ler. Leia aí você também:

“Em um futuro não muito distante, surge o vírus Medusa, e uma doença fatal para a qual não existe cura. Todas as pessoas infectadas, ao poucos, têm a pele enrijecida e escurecida, ficando com a aparência de uma estátua e morrendo. Sem meios de combater a doença naquele momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico para aguardar por uma possível cura.

Os sorteados acordam em meio a um mundo completamente diferente. As instalações onde eles repousavam foram invadidas por uma densa vegetação e criaturas com aspecto jurássico habitam as sombras. Confusos e ainda ameaçados pelo incurável vírus Medusa, os sobreviventes se reúnem e tentam escapar do prédio, em busca de ajuda e respostas, sem saber quanto tempo se passou e o que aconteceu com o mundo.”

Com isso aí eu já fiquei com vontade de saber o resto. Devo dizer também que a JBC acertou muito ao traduzir o nome que no original é Ibara no Oh e assim como nos EUA, sairá no Brasil como O Senhor dos Espinhos. Nos EUA o mangá foi muito bem recebido chegando ao top 10 da lista de melhores Graphic Novel’s para adolescentes.

Em um clima tenso de sobrevivência do mais forte e ameaças constantes, e se passando em um possível futuro pós-apocalíptico, a obra teve como uma de suas inspirações o livro clássico de William GoldingSenhor das Moscas. Por essa referência e para fazer com que fosse compreendido por um número maior de pessoas, a Editora JBC traduziu o título japonês para ‘O Senhor dos Espinhos’.

o senhor dos espinhos

Os Personagens

Kasumi Ishiki – Protagonista da história, uma das pessoas selecionadas para “hibernar” em busca da cura do vírus Medusa. Kasumi deixou para trás seus pais e sua irmã gêmea,Shizuku, também infectada pela doença e fadada à morte por não ter sido sorteada para o experimento. Insegura e se culpando pelo abandono da irmã, a garota se vê ainda mais surpresa com o mundo completamente estranho no qual desperta.

Marco Owen – Um dos sobreviventes do projeto de sono criogênico, Marco é um dos mais ativos personagens. O misterioso homem não foge à responsabilidade e busca de todas as formas um meio de conquistar a sobrevivência do grupo, mesmo que isso signifique pôr sua própria vida em risco. Por enquanto, seu passado continua envolto em sombras.

Alexandro Pecchino – Infectado pelo vírus Medusa, o rico senador Alexandro Pecchino repentinamente teve a “sorte” de ser um dos escolhidos para o projeto de criogenia. Egoísta, manipulador e pessimista, o senador se mostra sempre disposto a salvar sua pele primeiro.

O Autor

Yuji Iwahara nasceu em MemanbetsuHokkaido, Japão. Após se formar na escola de arte, entrou para a Hudson Soft como um artista gráfico. Fez seu primeiro mangá em 1994, naAfternoon (uma revista semanal de seinen). O Senhor dos Espinhos é uma de suas obras mais famosas. Também fez a arte para Quest, um curta que saiu pela Marvel Comics Imprints– Tsunami (um tipo de quadrinho da Marvel, destinado à leitores de mangá).

O Senhor dos Espinhos terá 6 volumes e foi lançado no final de junho, com 4 páginas coloridas, cerca de 200 páginas por edição, folha em papel brite 52g, ao custo de R$ 12,90 e periodicidade mensal.

o senhor dos espinhos

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-4

Posts Relacionados

Ao no Exorcist | Che... Realmente a JBC vem arrasando com os lançamentos, ela anunciou Blue Exorcist (Tí...
Novo Batmóvel, morto... Novo visual do Batmóvel Em Batman #25, a DC Comics vai apresentar um novo Batmó...
Continuando com as n... Pois é pessoal, mais lançamentos! A JBC anunciou Rurouni Kenshin para novembr...
Kenshin, a aquisição... Chegou as bancas o aguardadíssimo! Por R$13,90 você adquiri um mangá muit...
>> Comentários