N
28
ago
2012

O ataque das Corujas | Batman #3

Gibas
//
Sem Comentários

[Contém Spoilers]

, mas o texto está legal!!! leia aí!!!

Finalmente a Corte das Corujas foi revelada, ou pelo menos apresentada, realmente como uma organização secreta e profundamente infiltrada na cidade do maior detetive do mundo. A Corte das Corujas é real e não é feita por apenas alguns malucos. Sua ligação com a família Wayne é antiga e agora Bruce está no olho no furacão.

O atual e cético Bruca Wayne ainda estava relutante em acreditar que uma nova “liga das sombras” estava ameaçando Gothan, mas depois de ver com seus próprios olhos ele parece acreditar e começa a entender que a organização pode ser bem maior do que ele esperava.

Em Batman #3 que saiu a pouco no Brasil, a história da Corte das Corujas mescla-se com a história dos Wayne muito antes do que estamos costumados a ler. Alan Wayne o tataravô de Bruce e fundador de Gotham projetou e construiu diversos prédios que até hoje fazem parte de Gotham, no entanto, Alan era supersticioso e tinha um certo problema com o 13º andar. Assim, nenhum de seus prédios possui este andar efetivamente, no lugar existe apenas um vão livre e abandonado.

Deixamos de lado por um segundo a história dos Waynes e vamos falar de corujas, os animais mesmo. Sabe-se que são de hábitos noturnos, caçadoras carnívoras e que se apropriam dos ninhos abandonados de outras aves para estabelecer uma área de procriação. Ei! Adivinha quais são os “ninhos” dos integrantes da Corte das Corujas…

Se você pensou nos décimos terceiros andares dos prédios construídos por Alan Wayne, você acertou! Estavam todos lá, bem de baixo das asas do morcegão, cada 13º andar um “ninho”. Na revista vários quadros são mostrados, com o Batman indo em cada “ninho”, um a um e é aí que até o leitor percebe a grandiosidade da organização e tem a noção de que o pior ainda está por vir.

Agora sim começou a nova fase do Batman e se você ainda não se aventurou por ela, com certeza ainda da tempo, um tempo que Bruce não tem mais, mas que você pode recuperar. O ataque da Corte é muito menos um ataque e muito mais um aviso. O tempo de morcegos acabou e agora eles são as presas!


>> Comentários