N
17
jul
2012

Notícias relevantes, urgentes e comentadas #2

Gibas
//
Sem Comentários

Mais uma vez vamos às notícias relevantes (ou não) do mundo dos quadrinhos e aos comentários pertinentes (ou não).

1 – Hellboy in Hell | Uma das primeiras novidades da Dark Horse Comics na Comic Con envolve Hellboy. O personagem retorna em dezembro e, depois de muitos anos, volta a ser escrito e desenhado pelo criador Mike Mignola. Confira o teaser divulgado pela Dark Horse. E cuidado com os spoilers à frente. Hellboy foi vencido pelas forças malignas na última edição de Hellboy: The Fury, minissérie do ano passado. Como já diz o título, agora ele vai começar sua travessia pelo inferno. Hellboy in Hell terá 5 edições e começa em dezembro nos EUA.

Comentário: Ah Mignola seu lindo!!!(Ahn?!?) Hellboy é fantástico e está ficando cada vez melhor. Espero que as histórias no inferno sejam tão boas quanto a edição Hellboy: A Caçada Selvagem.

2- Sandman | O Bleeding Cool diz ter ouvido de fontes confiáveis na Comic Con que a DC Comics teria convencido Neil Gaiman a voltar a escrever Sandman. O rumor – bombástico, se vier a ser confirmado – é de que seria um prelúdio. O próprio Neil Gaiman veio a público, por meio de seu twitter, dizendo que seu grande segredo dos últimos 18 meses finalmente acabou, e agora ele pode respirar aliviado. No vídeo publicado no canal da DC, ele confirmar sua participação no projeto, que chegará às bancas em novembro de 2013, e vai mostrar o que Morpheus fazia antes de Sandman #1, lançado em novembro de 1988, 25 anos atrás. O escritor confirmou também a participação de J.H. Williams como artista e mostrou o primeiro desenho da obra. A DC divulgou um release com a primeira imagem do projeto (imagem ao lado) e uma explicação de Gaiman sobre a trama: “Quando acabei de escrever Sandman, ainda havia uma história não contada. A história do que aconteceu com Morfeu e permitiu que ele fosse capturado tão facilmente em Sandman #1, e por que ele veio de tão longe, absurdamente exausto, e trajado para guerra.

Comentário: Sandman não precisa de prelúdio. Se você que irá ler pela primeira vez ou pela décima, você não irá sentir falta de um porquê. Se não for pra ganhar mais dinheiro, além dos 7milhões de exemplares que Sandman já vendeu em 7 línguas diferente, não sei o que mais seria. De uma coisa eu sei, o prelúdio sairá nos EUA antes da Panini terminar de lançar a versão Absolute no Brasil. E isso é tenso!

3 – Red She Hulk | Numa das novidades da Marvel Comics na Comic Con 2012, a editora anunciou que uma das séries do Hulk  vai mudar de nome – e de astro. A revista Hulk, que vinha trazendo aventuras com o Hulk Vermelho, vai virar Red She Hulk – estrelando a versão feminina e escarlate do herói-monstro. Em entrevista à MTV Geek, o roteirista Jeff Parker declarou que o Hulk Vermelho vai sair de cena “porque precisam das aptidões dele em outro lugar”, deixando vaga para a Hulka. Para quem não sabe [spoiler?], a troca é entre pai e filha – o Hulk Vermelho é o General Ross, e a heroína é Betty Ross (ou Betty Banner). A mudança do título acontece na edição 58, de outubro, que ficou de fora dos previews da Marvel divulgados no início da semana. E é só uma das mudanças da linha Hulk: a série principal do herói, The Incredible Hulk, estrelando o Bruce Banner tradicional vai ser cancelada em outubro – mas a única pista de que o personagem volta é a imagem de divulgação da iniciativa Marvel Now.

Comentário: Só posso fazer a perguntar; é realmente necessário uma Mulher Hulk Vermelha??? 

4 – Vingadores vs. X-Men | O Bleeding Cool ouviu de suas fontes boateiras na Comic Con 2012 que Vingadores vs. X-Men, grande saga do ano na Marvel Comics, terá uma minissérie de conclusão para tratar das consequências. Chamada Consequences (criatividade de mais pode prejudicar as vendas). Segundo o rumor, a minissérie teria cinco edições e seria publicada semanalmente durante o mês de outubro. Os roteiros seriam de Kieron Gillen, mas a arte iria variar de edição em edição:Tom Raney, Mark Brooks, Steve Kurth, Dale Eaglesham e um quinto não revelado.

Comentário: Calma aí Marvel, tudo bem fazer uma grande saga (que explode tudo) atrás da outra, eu até gosto disso, mas engatar uma saga consequência atrás da outra já é de mais não???? Vai pra próxima. Ou melhor, “descansa” um pouco das sagas (porque se não eu vou ter que começar a “descansar” um pouco de Marvel).

 


>> Comentários