3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
05
nov
2013

MAD, Abominável Charles e morre quadrinista de Zé Carioca

Gibas
//
Sem Comentários

60 anos de MAD

Com os 60 anos da revista MAD, a figura já carimbada dessa história, Sergio Aragonés, criou um poster gigante para comemorar o centésimo episódio da série MAD TV, no Cartoon Network.

A imagem reúne acontecimentos, ilustrações, referências e piadas desses 60 anos. A revista está na edição 522 nos EUA.

Clique para ampliar!

mad-poster-sergio-aragones

Tirinhas do Abominável Charles

A premiada webcomic The Abominable Charles Christopher agora será traduzida para o português.

Publicada desde de 2007 por Karl Kerschl, que recentemente foi o responsável pelas adaptações de Assassin’s Creed para os quadrinhos, a tirinha é estrelada por um sasquatch mudo numa floresta cheia de bichos falantes.

Atualmente o site Outros Quadrinhos, que possui várias webcomics estrangeiras, lançou as primeiras tiras traduzidas da série.

A partir da semana que vem serão sempre duas tiras por semana, às segundas e quartas-feiras.

Kerschl publica Charles Christopher em site próprio e a HQ já foi traduzida para japonês, francês, espanhol, alemão e outros idiomas. A série já levou os prêmios de webcomics do Joe Shuster Award em 2010 e do Eisner Awards em 2011.

abominavel-001

Adeus a Renato Canini

Faleceu na última quarta-feira, em Pelotas, o quadrinista Renato Canini.

Com seus 50 anos de carreira, ficou conhecido por suas HQs do Zé Carioca e outras várias criações, entre os anos 60 e 80.

Canini tinha 77 anos.

Nascido em Paraí, no Rio Grande do Sul, começou a carreira de desenhista em Porto Alegre na revista infantil Cacique, em 57. Dez anos depois, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como ilustrador de uma publicação da Igreja Metodista e depois na Editora Abril.

Participou inicialmente da revista Recreio, posteriormente entrou no estúdio de produção dos quadrinhos Disney, onde desenhou sua primeira história do Zé Carioca em 71. As histórias feitas por ele, são consideradas marcos na carreira do personagem, e foram reeditadas diversas vezes nos últimos anos.

Canini esteve envolvido na criação do Morcego Verde  (sensacional versão super-herói de Zé Carioca) e das versões do personagem em outros estados brasileiros (Zé Baiano, Zé Candango, Zé Pampeiro, Zé Paulista etc.), fora os coadjuvante Pedrão e Afonsinho. Em fins dos anos 70, a Disney solicitou à Abril que ele parasse de desenhar histórias de Zé Carioca, pois seu estilo ia contra os padrões da editora. O quadrinista ainda envolveu-se com roteiros do personagem até início dos anos 1980.

Canini ainda fazia ilustrações para livros infantis e, no ano passado, lançou uma coleção de cartuns chamada Pago pra Ver. Na última década, felizmente, recebeu várias homenagens: foi reconhecido como Mestre do Quadrinho Nacional pelo Troféu Ângelo Agostini em 2001 e como “Grande Mestre” pelo HQ Mix em 2003; também foi homenageado pelo FIQ em 2009, com exposição retrospectiva de sua carreira, e este ano pela Multiverso ComicCon.

o-ilustrador-renato-canini-em-imagem

Posts Relacionados

Batbom e Batmaul #1 ... Batbom e Batmaul é uma série de tirinhas do HQQISSO, com dois personagens bastan...
Batbom e Batmaul #6 ... Batbom e Batmaul é uma série de tirinhas do HQQISSO, com dois personagens bastan...
Tatuagens inspiradas... Como o primeiro post sobre tatuagens inspiradas em quadrinhos fez um relativo su...
Especial FIQ 2013: Q... Iniciando os trabalhos de leitura e comentários sobre tudo que comprei no FIQ 20...
>> Comentários