3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
30
ago
2013

Lost Kids | HQ nacional do mundo todo

Gibas
//
Sem Comentários

Lost-Kids-capa-2Projeto novo, feito na raça e com muita vontade e qualidade.

“Um pacote misterioso é aberto por cinco adolescentes no meio de um corredor escolar, dentro dele apenas uma misteriosa bola brilhante e um bilhete: “Busquem Samarkand”. Em segundos, uma forte luz toma todo o corredor, consumindo os cinco jovens. Quando a luz se apaga, todos desapareceram…

Agora, eles terão que deixar as diferenças de lado para encontrarem uma maneira de voltarem para suas vidas normais. E a única esperança deles é localizar a mitológica cidade de Samarkand, berço dos Deors, uma poderosa e extinta civilização que talvez tenha descoberto outros mundos e como navegarem entre eles.”

É assim que começa a mini-série em Quadrinhos “Lost Kids: Buscando Samarkand”, com o grupo de jovens sendo transportados do nosso mundo para outro fantástico. Como toda boa história de rpg começa, as bases dos personagens são sempre sacudidas para que a aventura se inicie.

O cineasta Felipe Cagno, criador do projeto, adaptou seu roteiro cinematográfico original ao novo formato de Graphic Novel e contou com uma equipe de mais de quinze artistas do mundo todo para dar vida à história em um livro com mais de 250 páginas coloridas.

The-Lost-Kids-2

Atualmente tentando levantar o custo desta primeira tiragem através do Crowdfunding no site Catarse, Cagno acredita que os fãs de quadrinhos e filmes de sessão da tarde irão se envolver e serem os verdadeiros responsáveis pela viabilização do projeto em formato de livro.

Para saber mais sobre o projeto “Lost Kids: Buscando Samarkand” e contribuir, acesse http://catarse.me/pt/LostKids ou confira a página oficial no Facebook no link https://www.facebook.com/lostkidscomic

Todos que contribuírem adquirindo um exemplar impresso recebem no mesmo dia uma cópia digital exclusiva da mini-série completa para lerem no computador, tablet ou smartphone.

Lost-Kids-capa

Algumas curiosidades sobre a produção da Mini-Série “Lost Kids” que levou mais de dois anos para ficar pronta:

  • – O projeto “Lost Kids: Seeking Samarkand” teve seu início como um roteiro de um longa-metragem para o cinema. Foi somente após um produtor e um roteirista em Hollywood sugerirem o lançamento em outro formato que o projeto finalmente tomou forma como uma mini-série em quadrinhos.
  • – No ano de 2009, o roteiro cinematográfico foi finalista de várias importantes competições de roteiros nos EUA, sendo extensivamente desenvolvido durante aquele ano e no ano seguinte.
  • – Foi o DeviantArt, comunidade online que reúne artistas e designers, que deu asas ao projeto. Foi por ali que o roteirista/produtor Felipe Cagno pôde fazer amizades e parcerias que possibilitaram toda a criação do projeto, enquanto serviu também de plataforma de lançamento.
  • – O site DeviantArt já premiou o trabalho da equipe em seis ocasiões, escolhendo seis artes emblemáticas como as melhores do site através das Daily Deviations.
  • – A equipe criativa da Mini-Série é realmente global, além de Felipe, Wilton e Rafael, brasileiros, a equipe conta com dois ilustradores em Iowa nos Estados Unidos, três artistas no México, um em El Salvador, outro de Portugual, um dos coloristas é da Austrália, o outro escocês e completando o time um ilustrador nas Filipinas.
  • – A mini-série é inteira produzida através da internet, a equipe criativa nunca se conheceu pessoalmente, com exceção dos brasileiros que se conheceram através da Quanta Academia de Artes.

Assista também o vídeo sobre o projeto:

Catarse – “Lost Kids” from Felipe Cagno on Vimeo.

Pessoal, esse projeto vale muito a pena e o valor também é justo. Por R$50,00 você terá o livro na sua casa de mais de 250 páginas, o que é muito bom e ainda terá a cópia digital.

Eu já contribui com o projeto e você?

Posts Relacionados

Batbom e Batmaul #21... Batbom e Batmaul é uma série de tirinhas do HQQISSO, com dois personagens bastan...
Boa segunda-feira! (... Segunda-feira, início de mês, o fim de semana foi ruim... é, boa segunda pra vo...
O retorno de Samurai... Doze anos após a exibição do episódio final, Samurai Jack tem retorno marcado no...
Batbom e Batmaul #14... Batbom e Batmaul é uma série de tirinhas do HQQISSO, com dois personagens bastan...
>> Comentários