N
24
mar
2017

Karnak

1berto
//
Sem Comentários

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak.

Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fracos em qualquer objeto ou ser vivo, e explorar esse defeito. Bem legal! Além disso se destacava por ser um inumano não tocado pelas névoas terrígenas.

Recentemente Karnak pulou de um edifício e morreu, e como a morte aparentemente também é uma experiência falha, com alguma ajuda ele conseguiu voltar (nada muito incomum nos quadrinhos). Porém, ao voltar, não ficou apenas servindo diretamente à realeza inumana, mas também se tornou o magister da Torre da Sabedoria. Ou seja, ele se tornou um mentor para inumanos que precisam de esclarecimento e controles sobre suas próprias habilidades.

Além de seu novo visual, menos carnavalesco, Karnak ganhou uma minissérie própria pelas mãos de Warren Ellis (Planetary), com arte de Gerardo Zaffino em algumas revistas e Roland Boschi em outras (Zaffino é melhor). As cores ficaram por conta de Dan Brown.

A minissérie foi dividida em 6 partes e ainda não foi lançada no Brasil. A história se chama A Falha em Todas as Coisas e mostra Karnak prestando serviços à Shield em uma missão chefiada pelo Agente Coulson.

Se você estiver procurando algo diferente da Marvel para ler, essa minissérie pode ser o que procurava. Além do tom mais escuro de toda a história, não temos vários heróis coloridos voando e ainda é uma oportunidade de se aprofundar em um personagem que vem crescendo muito e que nos relembra que muitas vez o lado B da Marvel é o melhor lado. Abaixo você pode conferir o visual da primeira página. 😉

>> Comentários