3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

P
19
ago
2013

Homem-Aranha | Tormento

Gibas
//
Sem Comentários

homem aranha tormentoHomem-aranha: Tormento foi relançado a pouco tempo pela Panini e nela o cabeça de teia está com problemas. Sem saber o porquê, diversos assassinatos estão acontecendo e sem nenhum aviso ele é atacado pelo Lagarto.

Esta história é um marco nas histórias do Homem-aranha e na carreira de Todd Macfarlane. Com erros e acertos, é preciso ler para entender o que esta HQ trouxe de novo para esse universo, além de ter ótimas brigas.

Sinopse

“Uma matança sanguinária tomou as ruas de Nova York, arrastando subitamente o Amigão da Vizinhança para um embate contra um de seus inimigos clássicos que se mostra mais brutal do que nunca. No entanto, logo o Aracnídeo se verá enredado em uma trama maligna que só terminará com sua destruição ou, então, com seu absoluto tormento!”

O que há de bom

Nos anos 90 Macfarlane tentou fazer um Aranha mais animal, mais próximo de aranha do que homem e isso refletido nos desenhos e na forma como os quadros são apresentados. Tanto os desenhos quanto a forma como Todd dispõe os quadros, às vezes verticais e muito compridos, dão a ideia de que você está olhando uma aranha no canto da sala, esperando em sua teia e não um super-herói nos prédios de sua cidade.

Outra boa coisa é o desenho do Lagarto. Macfarlane é um bom desenhista de criaturas e como nessa HQ ele tentou construir uma trama de terror, era importante que o Lagarto não passa-se apenas uma imagem de ferroz, mas homem aranha tormento 1também de horror.

A história prove também excelentes brigas entre o Aranha e o Lagarto, com sangue e violência em grande quantidade, com explosões e cenas onde Peter passa um aperto sem igual. O Lagarto realmente está tentando matar. E não está pra piadinha.

O ritmo da aventura também é muito bom. Apesar de manter o mistério de quem está por trás da ruína de Peter, o roteiro evoluí rapidamente e faz você querer saber o final o quanto antes.

O que há de ruim

Já começamos com as coisas ruins, puxando diretamente da última coisa boa que falei. O roteiro evoluí rápido e é a única vantagem, pois falta muita maturidade e bagagem para Todd conseguir fazer uma história realmente de terror.

Desde do ínicio, a trama mostra que o Lagarto está sendo controlado por alguém, através de magia negra. Macfarlane tentou criar sua história de terror com magia, herói, monstro e mistério, mas faltou muito para isso. Numa tentativa de fazer um link com uma outra aventura do Aranha, A Última Caçada de Kraven, que fez muito sucesso na época, Todd se perdeu e criou um roteiro que leva para lugar nenhum.

Faltou um verdadeiro porquê da pessoa estar controlando o monstro, teve excesso de explicação do que acontece em cada página, faltou um polimento no roteiro, nas descrições de clima e momentos, parece que um adolescente escreveu e não teve ninguém para pegar esse roteiro e melhorar, utilizar apenas a ideia principal e construir algo denso, próximo ao terror de Lovecraft. Posso estar pedindo muito, mas seria ótimo.

No Final

Por fim, digo que está é uma história que vale a pena pelo seu valor histórico e sua importância na carreira de Todd Macfarlane. Já quanto a história, não espera grande. Boas lutas, um bom desenho, mas nada que vá mudar sua vida.

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-2

Posts Relacionados

Cavaleiro da Lua ... Como rápida definição, o Cavaleiro da Lua é mais um herói "pirado" da Marvel. ...
A verdade de hoje, a... Nada além da verdade! hehehe
Fábulas, Preacher e ... Hoje o post é rápido, veloz, ligeiro e útil. A Panini, depois de uma decisão ac...
Rápido e ligeiro | N... Começa agora a série de posts com notícias rápidas sobre os quadrinhos, vídeos, ...
>> Comentários