Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
01
nov
2013

Governo financia HQ’s, fim do Demolidor e nova linha Panini

Gibas
//
Sem Comentários

daredevil capa 1A premiada série do Demolidor vai acabar

A série escrita por Mark Waid está chegando ao fim. O editor Steve Wacker anunciou que haverá uma “história em dois capítulos que dá fim a esta era do Demolidor”. A última edição será a de número 36.

A série não vai ser cancelada por falta de fãs ou de aclamação – mas muito provavelmente para ser reformulada. No ano que vem, Demolidor comemora 50 anos. A Marvel deve lançar uma nova série, com uma nova 1ª edição.

A dúvida é se Waid e Samnee (que divide os desenhos com outros artistas) vão continuar com o vigilante. O que seria ótimo, mas não muito comum.

Lançada em 2011, essa atual fase chamou atenção ao fugir da abordagem sombria do personagem, consagrada por Frank Miller, e buscar uma versão mais leve. Com histórias que colocam o herói enfrentando os problemas mais cotidianos de um cego.

A nova versão levou três prêmios Eisner, quatro prêmios Harvey e está sendo publicada no Brasil.

Mix de quadrinhos da Panini muda novamente

Com a reformulação editorial da Marvel, o Marvel Now, a Panini está sendo obrigada a modificar novamente o seu mix de histórias em várias revistas. Haverá mudanças de títulos e também de numerações.

Vamos as mudanças que já foram divulgadas:

Universo Marvel

A única  série que já chegou às bancas é esta, que foi renumerada e será mensal com 148 páginas.Thunderbolts, Indestrutível Hulk, Quarteto Fantástico, FF,Nova e Guardiões da Galáxia formam o mix.

A segunda edição está prevista para este mês.

Avante, Vingadores!

A série ganha nova numeração e terá um número zero especial com 172 páginas e as oito primeiras edições de Avengers avante-vingadores-1Assemble – a série criada nos EUA especificamente para acompanhar o filme dos Vingadores, com a mesma escalação de personagens do filme e participações de Thanos e Guardiões da Galáxia.

O número 1, que também sai este mês, vai dar sequência a Avengers Assemble e estrear duas séries: Uncanny Avengers e Avengers Arena. A partir daí a revista será mensal com 68 páginas.

Capitão América & Gavião Arqueiro

A nova série mensal traz os dois personagens do título – incluindo as elogiadas histórias de Matt Fraction e David Aja com o Gavião Arqueiro e a nova versão dos Vingadores Secretos. Também será mensal com 68 páginas.

Os Vingadores

A série ganha nova numeração, sendo que o primeiro número traz Avengers #1 e 2, mais New Avengers #1. É a fase Jonathan Hickman dos maiores heróis da Terra chegando por aqui.

Por enquanto é isso. As mudanças nas séries Homem-Aranha, A Teia do Homem-Aranha, Homem de Ferro & Thor, Wolverine, X-Men e X-Men Extra ainda não foram anunciadas e devem ficar para novembro ou dezembro, pois o mix de todas contêm séries que foram descontinuadas ou reformuladas lá fora.

Vai Governo, ajuda as HQ’s aí porra!

proacPrograma de Ação Cultural da Secretaria de Cultura de São Paulo, ou Proac, revelou a lista do concurso para criação de quadrinhos.

O programa já financiou 35 álbuns desde 2010.

Confira os projetos e autores:

  • Acordes # 2, de Rogério Vilela
  • Cidadão N, de Daniel Lopes
  • O Colhedor de Raios, de Marcelo Shun Izumi
  • La Dansarina, de Willians Martines Parra
  • Escrevendo com o lado direito do fígado, de Artur Fujita
  • Goiabada e Queijo Branco, de Bruno Hamzagic de Carvalho
  • Jockey, de André Aguiar
  • Kalunga – Histórias de Resistência, de Marcelo D’Saleteacordes-02
  • Olimpo Tropical, de André Diniz
  • Ópera Jones, de Mauro Henrique Costa de Souza
  • Página Virada, de Luiz Carlos Fernandes
  • Pare!, de Elias Paulo Martins
  • Segundo Tempo, de Alex Mir
  • Selena, de Jinnie Anne Pak
  • Thanatos, de Rodrigo Costa Estravini Pereira

Este ano, o edital teve 216 inscritos.

Cada projeto recebe R$ 40 mil  para produção, sendo 70% do valor entregue em breve.

A partir daí, o quadrinista tem 10 meses para entregar sua HQ, com possibilidade de prorrogação de dois meses.

O material pode ser publicado de forma independente ou por uma editora estabelecida.

Que todos possam fazer um bom trabalho e que tenhamos em breve um mercado cheio de revista nacionais de qualidade.

>> Comentários