Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
24
nov
2015

FIQ 2015 – Parte 2

Gibas
//
Sem Comentários

E começam agora os reviews das incríveis obras compradas no FIQ.

Teve coisa boa, teve coisa ótima, teve também algumas que não gostei e chega de enrolação, vamos ao que interessa.

sete-mil-palmos-capaSETE MIL PALMOS – Guilherme Sommermeyer

Na verdade são duas hq’s, a Sete Mil Palmos e Sete Mil Palmos “Otto, o Mordomo”. O que me chamou a atenção logo de cara foi o nome. Simples e Criativo. Depois comecei a ler e tudo começa com seguinte premissa: “Existe um lugar, longe do olhar, onde os bons caem e os maus se fazem, nem quente nem frio, claro ou escuro, abaixo do mar, à sete mil palmos.”

A partir daí, começa a história dos três personagens principais: Ramsey, a múmia; Saly, a bruxa e Doni, o demônio. A primeira hq é uma história completa mas também pode ser lida página a página, o que é diferente e bem legal. Cada página conta uma pequenina parte da história de como eles se conhecem, do porque e mostra também algumas coisas que eles fazem juntos.

Apesar de ser uma história mais infantil, me agradou muito o estilo do desenho e toda a ideia dos personagens e interações. Recomendo muito. A segunda hq é focada apenas em um personagem que aparece na primeira, como um spin off. Já é colorida e não tem a mesma estrutura de cada página contando uma “história completa”, então achei ela mais comum e gostaria que a estrutura da primeira tivesse sido mantida. Uma pena!

sete-mil-palmos-personagenssete-mil-palmos-pagina

Nota HQQISSO:

nota-hqqisso-3

 

 

 

Quer mais? Acesse: Sete mil palmos

rainy-day-or-not-capaRAINY DAY “OR NOT” – Karolyne da Rocha Bastos

Uma das poucas hq’s eróticas que encontrei nesse FIQ. E uma bem legal. Não chego a dizer que seria uma visão puramente feminina do erotismo, mas a algo de sonho nesse hq, algo suspenso no ar que faz você questionar e acreditar na história ao mesmo tempo. A personagem principal Cecília é uma mulher comum e me agrada muito que o desenho não seja de uma mulher “perfeita”, cinturinha, magra, cabelão, rosto fino. Ela é uma mulher comum, fazendo algo incomum.

Que dizer, talvez essa hq fala mais dos tempos atuais do que eu imagino, já que hoje as mulheres são bem mais “atiradas” que os homens e correm atrás do que querem sem pensar duas vezes. É exatamente isso que Cecília faz, corre atrás do que quer, nesse caso uma boa noite de amor casual (ou nem tanto), para fugir da rotina, para viver a vida.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o foco nas expressões faciais dos personagens durante o ato. Se dizem que sexo tem que ter olho no olho, essa hq está na linha certa. Ela é curtinha e com poucas falas e nem precisa de muitas, pois os desenhos já contam tudo. No final, também tem uma galeria de estudos dos desenhos e uma curiosidade sobre o tema. Esses extras sempre me agradam, é sempre bom saber como o autor chegou no resultado final.

rainy-day-paginas

Por ser uma hq erótica em meio ao mar de fantasia e heróis do FIQ, achei uma ótima hq e acredito que a autora possa ter um bom futuro fazendo hqs nessa linha, podendo explorar com enredos mais complexos e aperfeiçoando a noção de movimento dos seus desenhos.

Nota HQQISSO:

nota-hqqisso-3

 

 

 

Quer mais? Acesse: Karolikan

pant-capaPANT – Péricles Ianuch

Essa história é animal!!!

Péricles, perdão pela piada infame, mas é que gostei de verdade da hq. Simples, quase sem diálogos, na verdade um monólogo, com um desenho a primeira vista despretensioso mas que depois revela-se uma arte completa em conteúdo e significado. Não é preciso rabiscar milhares de vezes pra contar uma boa história. Pant é assim.

Imagine um monstro com um gosto específico para suas vítimas, imagina se ele fica seu amigo, virasse seu companheiro… mas ele ainda precisa comer. O que você faz?

pant-monstro

Como o próprio autor diz, Pant é sobre um corredor, um monstro e hábitos alimentares e como tudo isso se encaixa é a razão pela qual você deve ler essa hq. Também em preto e branco, o que faz o monstro ainda mais assustador e com um final interessante. Achei a capa fantástica e no final o autor mostra de onde veio a inspiração para o monstro da hq. Gostei muito dessa “revelação”.

O quanto vale uma amizade entre homem e animal? Descubra lendo Pant!!!!

pant-pagina

Nota HQQISSO:

nota-hqqisso-4

 

 

 

Quer mais? Acesse: Péricles Ianuch

Por hoje é só pessoal.

Espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler essas ótimas hq’s.

Até a próxima e boas leituras!!!

 

Posts Relacionados

Artes incríveis #4 |... Quadrinhos também são arte. Sempre três artes novas a cada post. O que quero m...
O que esperar do cin... Mais filmes com personagens de quadrinhos? Sim. Serão todos bons? Não. Vam...
Batbom e Batmaul #26... Batbom e Batmaul é uma série de tirinhas do HQQISSO, com dois personagens bastan...
Artes incríveis #8 |... Quadrinhos também são arte. Sempre três artes novas a cada post. O que quero m...
>> Comentários