A
07
abr
2015

Especial vilões – ZOD – Top 6 curiosidades

Gibas
//
Sem Comentários

O especial de hoje é sobre ZOD, um dos maiores inimigos do Superman.

Então “Ajoelhe-se perante Zod” e confira as curiosidades que separamos para vocês.

ORIGEM: Dru-Zod foi salvo Jorl-El (pai do super) após perder seus pais e após anos de treinamento se tornou general em Krypton. Mais tarde, falhou em tentar tomar o poder em seu planeta natal e às vésperas da destruição, foi condenado a Zona Fantasma, uma prisão kryptoniana em outra dimensão.

Zod_Action_Comics_Vol_2_23.2

PODERES: Assim como o Superman, Zod absorve energia do nosso Sol amarelo e assim é um dos personagens mais poderosos do universo DC. Ele pode voar, tem super velocidade, força descomunal, audição sobre-humana, visão de calor e raio-x, supersopro e invulnerabilidade. Como ele é um soldado treinado em táticas de combate diversas, ele consegue utilizar todos esses poderes muito melhor que o Superman.

MAIOR INIMIGO: É claro, o Superman. Mas você sabe por quê? A verdade é que Jor-El (pai do super) apoiou a condenação de Zod à zona infinita. Zod então foi o mais sensato possível e jurou vingança contra os líderes de Krypton e a família El. É claro que ele descobriu que o filho de seu inimigo “caiu” na terra, assim o pequeno Kal-El e nosso planetinha entraram na mira da destruição de Zod.

Zod_General_Comic

MOTIVAÇÃO: Zod é no fundo um cara legal, ele acredita ser o único capaz de recriar Krypton de acordo com os antigos costumes e evitar que seu povo seja extinto. Ao descobrir que na Terra, seu povo ficaria super-poderoso, ele logo decidiu que aqui era o melhor lugar para a sociedade kriptoniana renascer. Às custas da sociedade humana, é claro.

MAIOR MALDADE: A maior maldade de Zod foi em Superman 22 (1988) Zod e seus aliados iniciaram uma guerra que aniquilou os habitantes da Terra. Um planeta Terra alternativo. Mas aniquilou. O Superman conseguiu parar Zod, mas com muito custo. A vida dos últimos heróis da Terra. Clark teve que matar o vilão por envenenamento por kriptonita, já que foi incapaz de aprisioná-lo.

VOCÊ SABIA: A frase clássica de Zod, no início do post, nunca existiu nos quadrinhos. O “Ajoelhe-se perante Zod” foi criado pelo ator Terence Stamp, em sua atuação nos filmes Superman (1978) e Superman II (1980).

zod-filme

Pois é pessoal. Esse é o Zod. Você gostou?

Quer mais vilões?

Até a próxima e boas leituras!


>> Comentários