3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

A
26
mar
2015

Especial Vilões – CORINGA – origem e curiosidades

Gibas
//
Sem Comentários

Olá pessoal, começa agora uma nova coluna do blog.

O especial sobre vilões de HQS e Mangás.

Em cada post falarei sobre o vilão e suas curiosidades e também teremos embates entre vilões “parecidos” de certas editoras americanas.


E pra começar explodindo tudo, vamos começar com o Coringa. O mais amado entre os odiosos.

– A primeira aparição do Coringa foi em 1940, na revista Batman #1.

joker_by_bob_kane_batman1

– Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.

– Quando sua origem foi contada pela primeira vez, descobriu-se que o Coringa era um comediante com problemas financeiros e que convencido por seus parceiros, começou a cometer crimes e assumiu seu primeiro alter-ego, o Capuz Vermelho.

JOKER_red_hood

– Como ele virou o Coringa? Durante o assalto a uma fábrica de baralhos, o comediante em fuga caí em um tanque de químicos. Morre o comediante e nasce o louco de pele branca, cabelo verde e humor duvidoso.

Red_Hood_One_at_ACE_Chemical_001

– O Coringa deveria ter morrido na sua primeira história, mas o editor da revista achou uma pena desperdiçar o personagem e incluiu um final que mantinha o nosso palhaço vivo. Agradeçam a Whitney Ellsworth termos esse vilão maravilhoso até hoje.

– O visual do Coringa foi inspirado no personagem de Conrad Vedit, no filme mudo e em preto e branco O Homem Que Ri (1928). Principalmente o sorriso perturbador.

manwholaughs-ohomemqueri

– Você sabia que Mark Hamill ( o Luke Skywalker de Star Wars) fez a voz do Coringa na série animada do Batman (1992 – 1995) e também para alguns jogos de vídeogame?

– A ajudante/amante do Coringa, Arlequina, foi criada para os desenhos animados, mas seu sucesso foi tão grande que a doutora psiquiátrica convertida em criminosa pela insanidade do Coringa, ganhou vida nas revistas também, já teve revista solo, já apareceu em diversos jogos e agora a DC já está incluindo a personagem em suas produções para a telona.

harley-quinn-gif

– Dentre as maiores atrocidades que o “pudinzinho” (apelido dado por Arlequina) já fez, posso destacar duas que são muito tensas:

– A primeira é na saga Morte em Família (1988-1989), quando o Coringa espanca o Robin, Jason Todd, com um pé de cabra até quase matá-lo, então prende o herói próximo a uma bomba e pronto. Morre o ajudante do Batman, que nem mesmo consegue capturar o Coringa.

Joker_kill_robin

– A segunda é em A Piada Mortal (1988) quando ele atira na Batmoça, Bárbara Gordon, aleijando a moça. E não para por aí, ele ainda sequestra o Comissário Jim Gordon, humilha o coitado e o tortura com fotos de sua filha Bárbara que estava sofrendo nas mãos de seus capangas.

coringa-piada-mortal


E aí, gostou das curiosidades? Quer mais posts como esse?

Comente e mande suas sugestões de quem você gostaria de ver na nossa galeria de vilões.

E quem gostou, bate palma!!!

joker-gif-clap

Até o próximo post pessoal!

 

 

Posts Relacionados

HQ de Corrida Maluca... Wacky Raceland - Uma mistura de Mad Max com Corrida Maluca Mais uma revista da ...
Notícias relevantes,... Mais uma vez colocarei notícias nesse blog, que acho pertinentes ou interessante...
Vilões DC | Document... Foi anunciado na Comic-Con um documentário da DC sobre vilões. Os vilões estã...
Pesquisas revelam: D... Naquela velha briga nerd entre DC e Marvel, a única coisa que importa pras edito...
>> Comentários