Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

A
26
mar
2015

Especial Vilões – CORINGA – origem e curiosidades

Gibas
//
Sem Comentários

Olá pessoal, começa agora uma nova coluna do blog.

O especial sobre vilões de HQS e Mangás.

Em cada post falarei sobre o vilão e suas curiosidades e também teremos embates entre vilões “parecidos” de certas editoras americanas.


E pra começar explodindo tudo, vamos começar com o Coringa. O mais amado entre os odiosos.

– A primeira aparição do Coringa foi em 1940, na revista Batman #1.

joker_by_bob_kane_batman1

– Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.

– Quando sua origem foi contada pela primeira vez, descobriu-se que o Coringa era um comediante com problemas financeiros e que convencido por seus parceiros, começou a cometer crimes e assumiu seu primeiro alter-ego, o Capuz Vermelho.

JOKER_red_hood

– Como ele virou o Coringa? Durante o assalto a uma fábrica de baralhos, o comediante em fuga caí em um tanque de químicos. Morre o comediante e nasce o louco de pele branca, cabelo verde e humor duvidoso.

Red_Hood_One_at_ACE_Chemical_001

– O Coringa deveria ter morrido na sua primeira história, mas o editor da revista achou uma pena desperdiçar o personagem e incluiu um final que mantinha o nosso palhaço vivo. Agradeçam a Whitney Ellsworth termos esse vilão maravilhoso até hoje.

– O visual do Coringa foi inspirado no personagem de Conrad Vedit, no filme mudo e em preto e branco O Homem Que Ri (1928). Principalmente o sorriso perturbador.

manwholaughs-ohomemqueri

– Você sabia que Mark Hamill ( o Luke Skywalker de Star Wars) fez a voz do Coringa na série animada do Batman (1992 – 1995) e também para alguns jogos de vídeogame?

– A ajudante/amante do Coringa, Arlequina, foi criada para os desenhos animados, mas seu sucesso foi tão grande que a doutora psiquiátrica convertida em criminosa pela insanidade do Coringa, ganhou vida nas revistas também, já teve revista solo, já apareceu em diversos jogos e agora a DC já está incluindo a personagem em suas produções para a telona.

harley-quinn-gif

– Dentre as maiores atrocidades que o “pudinzinho” (apelido dado por Arlequina) já fez, posso destacar duas que são muito tensas:

– A primeira é na saga Morte em Família (1988-1989), quando o Coringa espanca o Robin, Jason Todd, com um pé de cabra até quase matá-lo, então prende o herói próximo a uma bomba e pronto. Morre o ajudante do Batman, que nem mesmo consegue capturar o Coringa.

Joker_kill_robin

– A segunda é em A Piada Mortal (1988) quando ele atira na Batmoça, Bárbara Gordon, aleijando a moça. E não para por aí, ele ainda sequestra o Comissário Jim Gordon, humilha o coitado e o tortura com fotos de sua filha Bárbara que estava sofrendo nas mãos de seus capangas.

coringa-piada-mortal


E aí, gostou das curiosidades? Quer mais posts como esse?

Comente e mande suas sugestões de quem você gostaria de ver na nossa galeria de vilões.

E quem gostou, bate palma!!!

joker-gif-clap

Até o próximo post pessoal!

 

 

Posts Relacionados

Vilões DC | Document... Foi anunciado na Comic-Con um documentário da DC sobre vilões. Os vilões estã...
iZombie | morto-vivo... E se você morrer, mas continuar "vivo"? Como seria a sua nova vida? Em iZombi...
O Grito – por ... A série de pinturas criadas pelo norueguês Edvard Munch, é conhecida no mundo to...
Batman | uniforme no... Então eles decidiram mudar o uniforme do Batman. E veio isso: Sério me...
>> Comentários