3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
16
jul
2013

Enquanto isso, o que teremos na Comic-Con 2013

Gibas
//
Sem Comentários

comic-con Essa semana teremos a Comic-Con em San Diego, que é uma das maiores feiras/eventos relacionada a cultura pop, trazendo novidades sobre cinema, séries e quadrinhos. Aqui vamos focar nos quadrinhos, porque é disso que a gente gosta. O evento será de 18 a 21 de julho e grandes editoras como Marvel e DC terão painéis para anunciar suas novidades e grandes autores também marcaram presença, como Brian Bendis, Neil Gaiman e Stan Lee.

Segue abaixo os principais eventos de cada dia:

18 de julho

Marvel: Breaking into Comics the Marvel Way
O editor-chefe Axel Alonso, o caça-talento C.B. Cebulski  e outros autores Marvel explicam o que você precisa fazer para entrar na maior editora de quadrinhos dos EUA. (10h, sala 7AB)

Comics Arts Conference Session #1: Comics and the Violent Past
Uma das várias conferências do evento onde estudiosos dos quadrinhos vêm das universidades para discutir HQ. Mas nesta há uma curiosidade para os brasileiros: “Sam Cannon (University of Texas, Austin) investiga como a graphic novel Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá, põe em questão identidades raciais e nacionais, assim como a possibilidade de sobrevivência no Brasil contemporâneo.” (10h30, sala 26AB)

The Will Eisner Comic Industry Awards: Celebrating 25 Years
Ainda não é a cerimônia do Eisner Awards, mas sim um painel sobre os 25 anos do prêmio, onde ganhadores e apresentadores comentam pontos altos do quarto de século. Com Jonathan Ross, Jackie Estrada, Todd Klein e outros. (11h, sala 7AB)

Dave McKean: Blue Tree
O ilustrador inglês vai falar de Sandman, de Luna e dos inúmeros outros projetos em que está envolvido. (12h30, sala 4)

Dark Horse: (Super)Powered by Creators
Painel principal da editora, que vai destacar seu retorno aos super-heróis. Com Joe Casey, Francesco Francavilla, Duane Swyerczinski e outros. (13h, sala 23ABC)

Marvel: House of Ideas
Um painel da Marvel voltado só para o que a editora tem feito no âmbito digital: internet, apps, celulares e infinite comics. (13h, sala 7AB)

Superman: The Julie Schwartz Era
Primeiro painel de retrospectiva histórica do Superman, que volta aos anos 70 e ao finado editor Julie Schwartz. Com Gerry Conway, Marv Wolfman, Elliot S! Maggin. (13h, sala 5AB)

The Walking Dead 10th Anniversary Panel
Robert Kirkman explica como sua HQ de zumbis nasceu e quais são seus planos para comemorar a primeira década. (16h30, sala 6A)

Marvel: Superior Spider Man
Uma discussão centrada no Aranha Superior e na sua linha de títulos, com várias dicas do que vai acontecer nos próximos meses. Com Steve Wacker, Chris Samnee e Nick Spencer. (16h30, sala 6DE)

Spotlight on J. H. Williams
O ilustrador, que atualmente está desenhando o retorno de Sandman, tem um painel só para explicar sua paixão pelos quadrinhos. (16h45, sala 8)

Mark Waid’s Thrillbent Tutorial
Mark Waid está entre os caras que vêm liderando a discussão sobre novos formatos para os quadrinhos no meio digital, e vai dar um passo-a-passo do que faz no seu site Thrillbent, com ajuda de outros colaboradores. (17h40, sala 8)

Vertigo: Defy
Painel principal do selo adulto da DC, que promete discutir vários projetos novos. Com Scott Snyder, Mark Buckingham e Jeff Lemire. (18h, sala 6DE)

First Look: Necessary Evil: Super-Villains of DC Comics
Estreia do documentário sobre os vilões da DC Comics, seguida de discussão com Geoff Johnse outros convidados. (19h, sala 6DE)

comic-con-cosplay-harlequin

19 de julho

DC Comics: My Secret Origin, or How I Broke into Comics
Autores da DC explicam como entraram nos quadrinhos. Com Greg Capullo, Jim Lee, Jimmy Palmiotti, Scott Snyder, Gail Simone e outros. (10h, sala 6DE)

Stan Lee’s World of Heroes
Stan Lee está lá para falar de seu canal no YouTube, mas, como sempre, vai passar uma hora respondendo perguntas sobre seu assunto predileto: Stan Lee, o homem, o mito. (10h30, sala 6BCF)

Marvel: Ultimate Universe
A Marvel vem guardando segredo sobre o que fará com seu Universo Ultimate, que está há tempos devendo uma balançada geral. Brian Bendis, Joshua Hale Fialkov e o editor-chefe Axel Alonso explicam o que vem por aí. (12h30, sala 6DE)

Superman: The Post-Crisis Era
Autores que trabalharam com Superman nas décadas de 80 e 90 conversam sobre o herói no período pós-Crise. Com Dan Jurgens, Jon Bogdanove, George Pérez, Louise Simonson, Mike Carlin e Paul Levitz. (12h30, sala 5AB)

DC Comics Justice League: Trinity War
O principal evento da DC Comics este ano, em discussão com os roteiristas Geoff Johns, Jeff Lemire, Matt Kindt e Ray Fawkes. (13h45, sala 6DE)

DC Art Masters Drawing DC
Aulas de desenho ao vivo, no telão, com desenhistas da DC: Chris Burnham, Gary Frank, Moritat e outros. (15h, sala 30CDE)

Remembering Carmine Infantino
Um painel tributo ao desenhista e publisher da DC que faleceu no início deste ano. (15h, sala 4)

Marvel: Cup O’ Joe
O tradicional painel de Joe Quesada, diretor criativo da Marvel, sempre com novidades sobre quadrinhos, filmes, TV, games e outras mídias. Brian Bendis, Rick Remender, Axel Alonso, C.B. Cebulski e outros acompanham o chefinho. (15h15, sala 6BCF)

DC Comics Superman Unchained: From Concept to Page
A nova Super-série, que estreou há pouco, é discutida pelos autores Scott Snyder, Jim Lee e Dustin Nguyen. (16h15, sala 6DE)

Grant Morrison: 18 Days
Grant Morrison ganha painel com seu nome para discutir a sua adaptação do épico indiano Mahabharata como série animada no YouTube, chamada 18 Days. (16h45, sala 6A)

DC Comics – The New 52
O grande painel de novidades da DC. Com Geoff Johns, Tony Daniel, Dan Jurgens, Jeff Lemire, Jimmy Palmiotti, Robert Venditti e outros. (17h30, sala 6DE)

Dark Horse: Joss Whedon
O diretor de cinema vem de convidado da Dark Horse para falar dos quadrinhos de Buffy, Serenity e novidades para 2014. (18h30, ballroom 20)

Superheroes: The Never-Ending Battle
Um novo documentário sobre a história dos super-heróis nos EUA, em produção há vários anos, terá prévia no painel. E depois, discussão com figuras da velha guarda como Adam Weste Gerry Conway. (19h, sala 23ABC)

Will Eisner Comics Industry Awards
A cerimônia oficial do maior prêmio da indústria de quadrinhos dos EUA. Confira os indicados. (19h45, Indigo Ballroom)

20 de jullho


Remembering Joe Kubert
Painel de tributo ao grande desenhista e professor, falecido no ano passado. Com Neal Adams, Sergio Aragonés, Paul Levitz, Mark Evanier e outros. (10h, sala 4)

DC Comics Batman: Zero Year
Painel dedicado à nova saga de Batman, que reconta sua origem. Com Scott Snyder, Greg Capullo e Dan Miki. (11h15, sala 6DE)

Spotlight on John Romita, Jr.
Painel dedicado ao desenhista de Kick-Ass, Capitão América e um dos nomes mais requisitados na Marvel. Com mediação de Axel Alonso. (11h30, sala 5AB)

DC Comics Green Lantern: Recharged!
A linha Lanterna Verde e seu futuro, comentada pelos autores Robert Venditti, Charles Soule, Van Jensen, Brad Walker e outros. (12h45, sala 6DE)

Marvel’s INFINITY
O painel sobre o maior evento da Marvel este ano, envolvendo ameaças cósmicas e Thanos. Com Axel Alonso, Sam Humphries, Rick Remender e Nick Spencer, entre outros. (13h45, sala 6A)

Spotlight on Jim Lee
Um painel decicado ao desenhista e co-publisher da DC Comics, envolvendo retrospectiva, aula de desenho e conversa com os fãs. (14h, sala 6DE)

Will Eisner and the Graphic Novel
Um encontro de gigantes das HQs – Neil Gaiman, Scott McCloud, Jeff Smith, Denis Kitchen, Paul Levitz – para discutir o legado de Will Eisner nos 35 anos do lançamento de Um Contrato com Deus. (14h, sala 23ABC)

Hellboy 20th Anniversary Panel
O aniversário do menino do inferno traz Mike Mignola e seu editor Scott Allie para discutir o futuro do personagem. (15h, sala 4)

Spotlight on George Pérez
O convidado especial da Comic Con (que também virá ao Brasil este ano) fala da carreira e de um novo projeto que, segundo rumores, vai ser algo grandioso. (15h, sala 7AB)

Spotlight on Gerry Conway: Secrets Behind the Death of Gwen Stacy
O escritor clássico do Homem-Aranha quer fazer um painel contando segredos sobre a história em que matou Gwen Stacy – assunto que será central ao próximo filme aracnídeo. (15h, sala 9)

Vertigo: The Sandman 25th Anniversary and Beyond!
O aniversário de Sandman rende um reencontro histórico: Neil Gaiman e o primeiro desenhista da série, Sam Kieth, além dos colaboradores de sempre Dave McKean e Todd Klein. Provavelmente com mais prévias de The Sandman Overture. (15h15, sala 6DE)

Warner Bros. and DC Entertainment: Superman’s 75th Anniversary Celebration
A comemoração oficial de aniversário do homem de aço envolve gente dos quadrinhos, dos filmes, das animações e games falando sobre o herói. (16h15, sala 6A)

That ’70s Panel
A velha guarda dos quadrinhos se reúne para discutir os anos 70. Com George Pérez, Martin Pasko, Tony Isabella, Val Mayerik e Elliott S! Maggin. (16h30, sala 5AB)

What’s Next at Image Comics
A Image já anunciou todas suas novidades em convenção própria, mas segue divulgando-as neste painel, que vai contar com Ed Brubaker, Matt Fraction e J. Michael Straczynski. (16h30, sala 6DE)

Dissecting Brands: How Do You Know What Makes Batman Batman?
Um painel de especialistas discute o que faz um super-herói ter marca forte. Com Joshua Hale Fialkov, Marc Guggenheim, Andy Schmidt. (18h, sala 30CDE)

DC Comics 101: Essentials
Bob Harras e Bobbie Chase, os principais editores da DC, revisam o catálogo da editora e seus principais quadrinhos nas últimas décadas. (22h (!), sala 6DE)

Comic-con-babes2

21 de julho


DC Comics Superman: The New 52 Era
A fase atual do Superman nos quadrinhos, em discussão por seus principais autores: Jim Lee, Scott Snyder, Scott Lobdell e Tony Daniel. (10h, sala 6DE)

Meet the Co-Publishers
Dan DiDio e Jim Lee de frente para os fãs, respondendo todas as perguntas sobre tudo na DC. Ou quase tudo. (11h15, sala 6DE)

X-Men
A saga dos 50 anos, “Battle of the Atom”, e a possível morte de Wolverine são os tópicos principais do painel dedicado a mutantes. Com Brian Michael Bendis, Paul Cornell, Sam Humphries e outros. (12h30, sala 6DE)

Avengers, X-Men, Dr. Strange and Sgt Fury 50th
A comemoração das criações Marvel com 50 anos segue com uma discussão entre autores contemporâneos – Brian Bendis, John Romita Jr. – e velha guarda – Roy Thomas, Frank Brunner. (13h45, sala 5AB

Comic-Con How-To: Drawing with Jim Lee
Como desenhar como Jim Lee, explicado por Jim Lee num telão. (15h, sala 2)

Spotlight on Neil Gaiman
Aos 25 anos de Sandman, o autor vai discutir tudo que acontece na sua carreira multimídia. (15h, sala 6DE)

First Second: Gene Yang and Paul Pope In Conversation
Os dois autores – Gene Luen Yang (O Americano Chinês) e Paul Pope (Battling Boy) – têm grandes projetos por sair, estão trabalhando nos dois há vários anos e vêm discutir com os fãs como foi o processo. (15h50, sala 26AB)

Fonte: Omelete

Posts Relacionados

Notícias relevantes,... Mais uma vez vamos às notícias relevantes (ou não) do mundo dos quadrinhos e aos...
Fábulas, Preacher e ... Hoje o post é rápido, veloz, ligeiro e útil. A Panini, depois de uma decisão ac...
>> Comentários