Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
01
out
2013

Constantine, Quad e Osmose

Gibas
//
Sem Comentários

hellblazerConstantine vai pra TV pela NBC

A Marvel fez sua estréia nas séries com Agents of S.H.I.E.L.D. e agora a DC está correndo atrás.

Após a confirmação da série do Comissário Gordon pela FOX e a vez de Constantine.

A NBC comprou os direitos da série do Constantine, que pra quem conhece, sabe que é o inglês exorcista mais canalha que existe nos quadrinhos. David S. Gover será o roteirista e Daniel Cerone o produtor executivo.

Apesar do envolvimento de Goyer, dois pontos podem colocar em risco esta ideia:

  • 1) a série não é do canal CW, responsável por Arrow e que em breve lançará a série do Flash, e Gotham é da Fox; o que isso significará para possíveis crossovers? São outros universos? Será que vai acabar como a Marvel atualmente, com propriedades na Marvel Studios e o resto dividido entre a Sony e a Fox, impedindo uma união dos heróis?
  • 2) o que isso significa para a Liga da Justiça Dark, que Guillermo Del Toro queria trazer para os cinemas? Será que o projeto foi engavetado?

O ponto bom é que, ao contrário de Gotham, a confirmação envolveu uma venda da Warner para a NBC, em vez de uma batalha legal entre o estúdio e a emissora.

Agora resta esperar e pagar ver. Pessoalmente não gosto de Arrow da CW e provavelmente não gostarei de Flash. Mas acredito que devo dar as devidas chances para Constantine. O mago das cretinices não pode ser deixado de lado tão facilmente.

Quad, a HQ brasileira de ficção científica

O projeto via Catarse, encabeçado por Eduardo Ferigato, Aluísio Cervelle Santos, Diego Sanches e Eduardo Schaal, quatro brasileiros, terá seu lançamento no 8º FIQ, em novembro.

A 17 do término do prazo, a HQ de ficção científica com mundo desconhecidos, naves, robôs, alienígenas e motos voadoras, bateu sua meta de R$15 mil.

Os quatro costumam estar mais envolvidos com ilustração, mas uniram-se para contar HQs que – apesar de trabalhadas individualmente – se passam no mesmo universo.

Se você quiser ver o projeto, ajudar a financiar e ter uma HQ pra você, ainda da tempo. Clique aqui!

quad-1

Osmose, uma HQ de brasileiros e alemães

O projeto foi mandar brasileiros pra Alemanha e receber os alemães em nossas terras.

Assim João Montanaro (foda)  foi conhecer Munique, Mawil veio para Porto Alegre, Paula Mastroberti  foi para Berlim e Birgit Weyhe pra São Paulo, Amaral foi pra Hamburgo, enquanto Aisha Franz veio conhecer Salvador.

Os seis quadrinistas trocaram de cidades e durante quatro semanas em 2012, com o objetivo de produzir HQs sobre a experiência no estrangeiro, o projeto promovido pelo Goethe-Institut, gerou a HQ Osmose.

A edição bilíngue, em capa dura e papel couchê, reúne as seis HQs dos autores, que vão de uma adaptação dos Irmãos Grimm até a “análise sociológica de Munique” de Montanaro – veja uma prévia:

Osmose-Joao-Montanaro-2

Osmose-Joao-Montanaro-1

Osmose: Brasil e Alemanha em Quadrinhos (ou Osmose: Brasilien und Deutschland in Comics) é lançamento da editora Libretos. Tem 88 páginas e custa R$ 32. O livro terá vários eventos de lançamento em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Teresina e Belo Horizonte.

Posts Relacionados

Finais felizes | Até... Ventos da mudança sopram, de tempos em tempos, por todas as formas de arte e exp...
Arqueiro Verde #1 | ... O Arqueiro Verde agora tem um revista própria no Brasil e estréia em grande esti...
Novo uniforme da Mul... Recentemente a DC surpreendeu todo mundo com o lançamento dos novos visuais para...
Antes de Watchmen | ... Capa de Before Watchmen: Rorschach Esta HQ é sobre assassinos, criminosos, a...
>> Comentários