3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
01
out
2013

Constantine, Quad e Osmose

Gibas
//
Sem Comentários

hellblazerConstantine vai pra TV pela NBC

A Marvel fez sua estréia nas séries com Agents of S.H.I.E.L.D. e agora a DC está correndo atrás.

Após a confirmação da série do Comissário Gordon pela FOX e a vez de Constantine.

A NBC comprou os direitos da série do Constantine, que pra quem conhece, sabe que é o inglês exorcista mais canalha que existe nos quadrinhos. David S. Gover será o roteirista e Daniel Cerone o produtor executivo.

Apesar do envolvimento de Goyer, dois pontos podem colocar em risco esta ideia:

  • 1) a série não é do canal CW, responsável por Arrow e que em breve lançará a série do Flash, e Gotham é da Fox; o que isso significará para possíveis crossovers? São outros universos? Será que vai acabar como a Marvel atualmente, com propriedades na Marvel Studios e o resto dividido entre a Sony e a Fox, impedindo uma união dos heróis?
  • 2) o que isso significa para a Liga da Justiça Dark, que Guillermo Del Toro queria trazer para os cinemas? Será que o projeto foi engavetado?

O ponto bom é que, ao contrário de Gotham, a confirmação envolveu uma venda da Warner para a NBC, em vez de uma batalha legal entre o estúdio e a emissora.

Agora resta esperar e pagar ver. Pessoalmente não gosto de Arrow da CW e provavelmente não gostarei de Flash. Mas acredito que devo dar as devidas chances para Constantine. O mago das cretinices não pode ser deixado de lado tão facilmente.

Quad, a HQ brasileira de ficção científica

O projeto via Catarse, encabeçado por Eduardo Ferigato, Aluísio Cervelle Santos, Diego Sanches e Eduardo Schaal, quatro brasileiros, terá seu lançamento no 8º FIQ, em novembro.

A 17 do término do prazo, a HQ de ficção científica com mundo desconhecidos, naves, robôs, alienígenas e motos voadoras, bateu sua meta de R$15 mil.

Os quatro costumam estar mais envolvidos com ilustração, mas uniram-se para contar HQs que – apesar de trabalhadas individualmente – se passam no mesmo universo.

Se você quiser ver o projeto, ajudar a financiar e ter uma HQ pra você, ainda da tempo. Clique aqui!

quad-1

Osmose, uma HQ de brasileiros e alemães

O projeto foi mandar brasileiros pra Alemanha e receber os alemães em nossas terras.

Assim João Montanaro (foda)  foi conhecer Munique, Mawil veio para Porto Alegre, Paula Mastroberti  foi para Berlim e Birgit Weyhe pra São Paulo, Amaral foi pra Hamburgo, enquanto Aisha Franz veio conhecer Salvador.

Os seis quadrinistas trocaram de cidades e durante quatro semanas em 2012, com o objetivo de produzir HQs sobre a experiência no estrangeiro, o projeto promovido pelo Goethe-Institut, gerou a HQ Osmose.

A edição bilíngue, em capa dura e papel couchê, reúne as seis HQs dos autores, que vão de uma adaptação dos Irmãos Grimm até a “análise sociológica de Munique” de Montanaro – veja uma prévia:

Osmose-Joao-Montanaro-2

Osmose-Joao-Montanaro-1

Osmose: Brasil e Alemanha em Quadrinhos (ou Osmose: Brasilien und Deutschland in Comics) é lançamento da editora Libretos. Tem 88 páginas e custa R$ 32. O livro terá vários eventos de lançamento em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Teresina e Belo Horizonte.

Posts Relacionados

DC bate a Marvel, HQ... HQ sobre guerra nos Balcãs O álbum de Enki Bilal, autor franco-iugoslavo chega ...
Se conselho fosse bo... Nesse primeiro post, espero que seja o primeiro de muitos, vou falar sobre "Befo...
Casamento gay não sa... É isso mesmo amiguinhos, DC proíbe o casamento gay da Batwoman e roteiristas da ...
Marvel x DC | Até on... Lá estava eu lendo Batman #9 e no meio da revista colocaram uma história extra, ...
>> Comentários