Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
12
maio
2016

Capitão América: Guerra Civil | Crítica

Gibas
//
Sem Comentários

Mais um filme divertido e empolgante da Marvel.

Daqueles que você sai do cinema falando: “Nossa cara, cê viu aquela cena???? E aquela hora lá???? Noooosssa, doido d+!!!!!!”. E por aí vai.

Guerra Civil é um ótimo filme para assistir uma vez, gostar e guardar as imagens na memória.

As cenas de ação são fantástica, ótimas brigas, tudo coreografado para deixar o espectador encantado e todos sabemos que é incrível ver super-heróis se batendo. Poderes e habilidades a cada segundo na tela é algo que enche os nossos olhos.

cap-cilvi-war-gif

No entanto, faltou algo nesse filme que é imprescíndivel para qualquer trama que envolva super-heróis. Um vilão.

Esse filme tem um foco especial na disputa ideológica do Capitão América e Homem de Ferro, mas esqueceu do seu vilão.

Com isso, você simplesmente não se importa com o plano dele (por sinal, ruim ao nível Lex Luthor de BvS), nem com sua dor.

E você nem quer que ele entre em cena, pra não atrapalhar a ótima cena de ação que você poderia estar assistindo, ao invés de uma explicação idiota. Com isso, eles simplesmente gastaram o Barão Zemo, que é um vilão bem legal dos quadrinhos, com um cara que podia ser um simples soldado que perdeu a família, com um nome qualquer.

team-iron-man-assemble

Sobre os personagens: Capitão América, Viúva Negra, Homem de Ferro, Máquina de Combate, Falcão, Homem Formiga, Bucky Barnes e Gavião Arqueiro já haviam sido construídos em outros filmes e permanecem bons, com alguma profundidade a mais.

Já a Feiticeira Escarlate tem mais destaque nesse filme, fica claro o seu “problema” de ser mutante (mas eles não podem falar essa palavra) e ela demonstra mais de seus poderes. O Visão também é um personagem mais explorado, mas ainda como capacho do Tony Stark. Gostaria de vê-lo mais solto.

Já as novidades, Pantera Negra e Homem Aranha, dos dois só salva as piadinhas do Aranha. Erraram a mão na computação gráfica dos dois. Não convence nem um pouco. Erraram feio no tom do Pantera. A história dele é toda triste e em volta estão fazendo piadas e discutindo quem está certo. Vale ressaltar o rejuvenescimento da Tia May. Melhorou beeeeeeemmm!!!!!!!!

Captain-America-Civil-War-team

Sobre o principal motivo do filme, o registro dos super-heróis, isso ficou bem parecido com o quadrinho, me agradou muito e temos várias outras cenas que são de puro fan service. E eu sou fã. Então gostei muito.

E de que lado eu estou? Capitão América. Tanto no filme quando na hq! Sem mais!

A principal crítica que eu faço a esse filme e aos mais atuais da Marvel, é que quanto mais filmes eles lançam, mais você precisa ter assistido o lançamento anterior. Para Guerra Civil, é preciso assistir Vingadores 2, sendo que o mais correto era esse filme funcionar somente com Capitão América 2, mas não é isso que acontece.

Resumindo, assista, goste, guarde e comente.

E não se desespere com erros e problemas do filme, você vai se divertir e é pra isso que você foi no cinema assistir um filme da Marvel.

NOTA HQQISSO:

nota-hqqisso-4

Posts Relacionados

HQ’s raras são... Uma secretária espiã? Veltet vem aí! Ed Brubaker e Steve Epting, a dupla de Cap...
Guia para ler Guerra... A aclamada saga Guerra Civil vai ter uma espécie de continuação. Apesar de não s...
Raio Negro, 52 anos ... Vamos as primeiras notícias de 2015. Raio Negro chegando A Marvel anunciou uma...
Guardiões da Galáxia... Nos quadrinhos, os Guardiões da Galáxia estrelando uma história que eu gosto mui...
>> Comentários