3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
25
jul
2012

Batman | Você sabia?

Gibas
//
2 Comentários

Ao longo de décadas e mais décadas que o Morcegão está por aí, suas roupas passaram por modificações, seus veículos, seus parceiros, seus vilões e até suas regras. Mas como contar todas essas histórias daria um post muito grande e vocês não têm tanto tempo assim para ler, vamos falar de apenas 5 curiosidades, que eu espero que gostem e que sejam novidades para vocês. Então vamos ao: Você sabia? do Batman.

1. Batman já foi pistoleiro (0.0)!

curiosidades sobre o batman Curiosidades sobre o Batman

Isso mesmo, nosso herói mascarado que atualmente repudia o uso de armas de fogo, já foi um detetive mais comum, que usava armas de fogo para combater o crime. É claro que Bob Kane, assim que criou o personagem não havia feito algo já definitivo e demorou até que ele pudesse refinar e definir como seria o nosso cavaleiro das trevas. Kane logo percebeu que o herói, no início mais detetive, não deveria usar armas, principalmente por causa do seu passado e sim combater o crime com as próprias mãos.

2. A estréia de Batman no Brasil!

Batman estreou no Brasil com o nome de Morcego Negro, em 1940. A revista não era Batman desde o início, sua primeira história veio em um gibi chamado “O Lobinho”, que hoje não existe mais. Há uma coisa mais curiosa ainda, a cidade do Batman, nossa querida Gotham City, também teve o seu nome nacionalizado (ou abrasileirado, entenda como quiser) para Riacho Doce. Pode isso produção?!?

3. Origem da série cômica da década de 60.

Se existe algo pelo qual Hugh Hefner (aquele da Playboy, dono da porra toda!) é apaixonado – além de mulheres, obviamente – é história em quadrinhos. O criador da Playboy que tinha fetiche por festas temáticas de HQ, em uma delas colocou atores vestidos como Batman e Robin (estranho?!?), que fizeram um grande sucesso com a plateia (mais estranho ainda?!? que festa foi essa?!?). Mal sabia Hefner que um executivo estava presente na festa e vendo a reação positiva das pessoas com os personagens, ele ligou imediatamente para um canal americano dando a ideia de um programa voltado para o Batman. Assim nasceu, nos adoráveis anos 60, a primeira série do Batman para televisão (aquela com Adam West ↑).

4. Quem chama como?!?
verdadeiros nomes dos personagens de batman Curiosidades sobre o Batman

Que o nome verdadeiro do Batman é Bruce Wayne você já sabe. Que Robin é Dick Grayson também. E ainda há outros Robins, como Jason Todd, Tim Drake e Stephanie Brown. Os nomes dos vilões também são conhecidos (seja pelos quadrinhos ou filmes): a Mulher-Gato é Selena Kyle, o Pinguim é Oswald Cobblepot, o Charada é Edward Nigma, o Duas-Caras é Harvey Dent e o nome completo do mordomo de Bruce Wayne é Alfred Pennyworth.
O maior mistério sempre foi o nome do Coringa, que por muitos anos permaneceu como um personagem sem uma origem ou identidade real (o que é excelente), só que o Coringa já teve algumas histórias de origem, e assim, alguns nomes já foram atribuídos a ele: Joseph Kerr e Jack Napier. Como tudo no Coringa, até sua origem é um caos.

5. Onde está Gotham?
Gotham city a cidade do batman Curiosidades sobre o Batman

Inicialmente Batman vivia em Nova York, algo bem chato, já que muitos outros heróis de revistas em quadrinhos da época também residiam no local. Mais tarde, os escritores resolveram fazer com que Batman habitasse uma cidade fictícia, para que eles pudessem ter liberdade de fazer o que quisessem no seu próprio mundo (boa ideia, assim deu pra fazer uma cidade que se encaixava com o personagem ou vice-versa).
Um dos escritores abriu uma lista telefônica de Nova York aleatoriamente e encontrou “Gotham Jewlers”, e foi assim que o nome nasceu. A localização da cidade sempre foi um pouco confusa, às vezes sendo retratada na costa leste dos Estados Unidos, e algumas vezes no centro-oeste, perto da cidade natal do Super-Homem, Metrópolis.
No entanto, vários fãs de Batman afirmam que Gotham realmente está localizado na costa leste, especificamente no estado de New Jersey. Isso nunca foi expressamente declarado nos quadrinhos, mas a teoria é realmente popular.

Espero que tenham gostado. Comentem sobre as curiosidades e digam se vocês já conheciam todas.

Posts Relacionados

O ataque das Corujas... , mas o texto está legal!!! leia aí!!! Finalmente a Corte das Corujas foi r...
Retorno do Coringa |... Capa variante de Batman #13 Após um ano sumido, ele está de volta. O palh...
Tatuagens inspiradas... Como o primeiro post sobre tatuagens inspiradas em quadrinhos fez um relativo su...
Batman vs Superman |... Olá amigos, como vão??? Eu vou bem e assisti Batman vs. Superman ontem, sendo...
>> Comentários