N
07
nov
2013

Arqueiro Verde #1 | Nova Fase

Gibas
//
Sem Comentários

arqueiro-verde-1-capaO Arqueiro Verde agora tem um revista própria no Brasil e estréia em grande estilo.

Lançada no mês passado pela Panini, Arqueiro Verde #1, trás a nova fase de Oliver Queen, que nos EUA aconteceu a partir da revista número 17.

Apesar da revista ter o nome do herói, nela mais duas histórias. Aves de Rapina e Exterminador.

Sobre a nova fase do Arqueiro, uma coisa não passa despercebido. Essa HQ é para um público bem mais jovem do que eu (25 anos de idade).

O próprio Oliver Queen foi rejuvenescido ao máximo que eles puderam (só não foi mais, porque seria tenso ter uma criança atirando flechas explosivas) e a própria temática da história divisa muito bem para qual público ela foi escrita.

O jovem, inconsequente e incompreendido Queen, herdeiro de um império, é obrigado a crescer rapidamente, quando sua vida de super-herói nas horas vagas e playboy em tempo integral é jogada pro espaço após uma série de assassinatos e explosões que atingiram a vida dupla de Queen de todas as formas. O jovem agora se vê sendo caçado por um misterioso assassino e vai ter que suar a camisa para poder recuperar sua vida e seu status de herói.

arqueiro-verde-1-1

É com essa sinopse que eu digo. Não gostei muito desse novo Arqueiro Verde. Digo o personagem principal mesmo.

Mas tem algumas coisas na história que me agradaram muito.

Primeiro foram os desenhos de Andrea Sorrentino, que depois da revista Eu, Vampiro, me agradou bem mais nos desenhos e na disposição dos quadros. Sorrentino faz traços muito mais compreensíveis e seus quadros dão uma rapidez e movimento para a história, muito necessários para a vida corrida do Arqueiro.

arqueiro-verde-1-3

Quanto ao roteiro de Jeff Lemire (Homem-Animal, Sweet Tooth) me parece que ele terá muito mais sucesso em seu vilão do que no herói principal. Como esse é um reboot do reboot, será muito difícil agradar o público com o novo Arqueiro, mas todo mundo gosta de um bom vilão.

A verdade é: eu quero o velho Arqueiro de volta.

Se a HQ for apenas para pegar o público que está assistindo a série Arrow da TV, aí talvez Lemire tenha algum sucesso.

Nas outras histórias da revista, temos as Aves de Rapina, que está no mesmo lenga-lenga de sempre e Exterminador, que não teve muito para se analisar na primeira história, mas já podemos ver que ele terá que usar suas habilidades para matar o que não pode ser morto. Um belo desafio para Slade.

Vamos esperar as próximas edições e ver como se desenvolvem essas histórias e se serão dignas de um novo post.

Ate lá, um abraço a todos e boas leituras.

AVALIAÇÃO HQQISSO:

Nota-nova-3

arqueiro-verde-1-2


>> Comentários