3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
26
jan
2017

Precisamos falar sobre o Homem Aranha

1berto
//
Sem Comentários

Nos últimos anos a Marvel triplicou o número de homens aranha que existiam em seu vasto universo. Não, não estamos falando apenas dos clones (apesar deles existirem) mas sim de diversos personagens que de alguma forma utilizam o nome de Aranha em seu alter ego, tendo ou não relação com Peter Parker, o Homem Aranha original. Vamos falar aqui sobre os principais e tentar descomplicar um pouco o assunto:

Peter Parker – Homem Aranha original

O Homem Aranha original. O clássico. O melhor de todos os tempos? Bem, nem de todos os tempos. Sem dúvida Peter Parker é o número 1 no coração dos fãs, mas já teve seus altos e baixos como todo personagem. E, infelizmente, nesse caso a fase ruim foi bem ruim. O fato do personagem ter problemas da vida cotidiana era um dos maiores atrativos entre os fãs. Problemas conjugais e financeiros faziam parte da vida do heróis. Mas diversas maluquices como mudança de personalidade, casamento desfeito magicamente e enriquecimento repentino, alteraram completamente a essência do personagem que chegou até mesmo a sofrer boicote em suas revistas por conta do desagrado dos fãs.

Hoje ele não é mais o grande carro chefe da Marvel. Peter Parker é solteiro, CEO de uma grande multinacional, tem um carro voador, tecnologia de ponta e menos apelo do que antes.

 

Miles Morales – Ultimate Homem Aranha

Vindo do universo Ultimate da Marvel, o herói passou a fazer parte do universo normal após a bagunça da saga Guerras Secretas. Além de fazer parte dos Vingadores e ter uma papel importante na Guerra Civil II, o personagem criado e escrito por Brian Michael Bendis fez sucesso por ser conectar bem ao público adolescente, por trazer mais representatividade para os heróis da Marvel, sendo ele afro-latino-americano, e também de certa forma possuir a característica que o Homem Aranha original perdeu: ter que lidar com problemas da vida cotidiana ao mesmo tempo em que banca o super herói.

Seus poderes se assemelham aos de Peter Parker já que foi picado pela mesma aranha, mas ainda possuem algumas diferenças, como a habilidade de ficar invisível e uma ferroada. Quanto à personalidade, Miles Morales é carismático de um jeito diferente do Aranha original e não faz tantas piadas durante uma luta.

 

Jessica Drew – Mulher Aranha

Já houveram diversas mulheres aranhas no universo Marvel. E geralmente sem ter nada a ver com o Homem Aranha original. Mas ainda assim não se pode ignorar a primeira e mais relevante delas: Jessica Drew.

Jessica é uma heroína que já foi parte dos Novos Vingadores, agente secreta da Hydra e da Shield, investigadora particular, foi substituída por uma rainha skrull e também já foi alvo de polêmicas devido às suas silhuetas em suas revistas próprias. Atualmente ela é mãe! Apesar do nome, as habilidades da Mulher Aranha não se parecem tanto assim com as de um aracnídeo. Além do voar, seu poder mais legal é o uso de feromônios para fazer com que homens se sintam atraídos por ela. Esses poderes foram adquiridos através de um cientista chamado Alto Evolucionário.

 

Miguel O’hara – Homem Aranha 2099

Menos conhecido pelo público, Miguel Ohara fez sua primeira aparição na Revista Homem Aranha 2099, lançada na década de 90. As histórias se passavam em uma versão alternativa do futuro da Marvel que se passava em 2099. Recentemente tivemos alguns encadernados que contavam as primeiras histórias do personagem e hoje, também após os eventos de Guerras Secretas, ele se integrou ao universo normal da Marvel. Como um bom Homem Aranha, ele também se tornou amigo de Peter Parker.

Seus poderes surgiram de maneira diferente. Quando, já adulto, Miguel O’hara se envolveu em um acidente de laboratório de uma empresa que estudava os poderes do Home Aranha original. Hoje ele enfrenta seus próprios problemas vivendo em seu passado (nosso presente) ao mesmo tempo em que lida com questões ainda inacabadas de seu presente (nosso futuro). Fica tudo meio confuso às vezes, mas vale a pena ler.

Posts Relacionados

Homem-Aranha magnata... O Homem-Aranha em sua nova fase nos quadrinhos trará um Peter Parker magnata int...
Rápido e ligeiro | N... Começa agora a série de posts com notícias rápidas sobre os quadrinhos, vídeos, ...
AVX | Fim dos Vingad... A saga Avengers vs. X-men (atualmente sendo lançada nos EUA) está literalmen...
>> Comentários