3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

P
10
set
2013

Os Guardiões estão muito loucos | Lanterna Verde

Gibas
//
Sem Comentários

É com essa chamada de sessão da tarde que começo a falar de Lanterna Verde e a Ascensão do Terceiro Exército.

Criação do primeiro membro do Terceiro Exército

Criação do primeiro membro do Terceiro Exército

Antes da Tropa dos Lanternas Verdes ser criada, os Guardiões do Universo, uma raça super poderosas, que dizem ter sido incumbidos de proteger todo o universo, criaram os Caçadores Cósmicos.

Os Caçadores eram uma tropa de robôs conscientes e sem emoções que protegia os vários setores do universo até que a falta das emoções permitiu que eles dizimassem todo um setor. E posso dizer com certeza, que um setor espacial contém muitas, muitas vidas.

Após a catástrofe, os Guardiões perceberam que precisariam de uma tropa mais humana, com emoções que pudessem controlar e utilizar para ajudar o próximo. Assim surgiram os anéis verdes que percorreram o universo em busca de seres capazes de sobrepujar o medo. Assim nasceram os Lanternas Verdes.

Mas parece que o componente de livre arbítrio da tropa não está agradando os Guardiões, pois sendo seres sapientes, os Lanternas podem seguir ou não as ordens que são dadas e as emoções muitas vezes atrapalham as decisões.

Assim os Guardiões decidiram criar uma nova tropa, um terceiro exército, que não tenha os problemas da primeira tropa nem da segunda.

Eles criaram uma espécie de ser simbionte, que pode transmutar qualquer ser vivo em uma cópia dele mesmo. Assim, cada ser que é tocado por um integrante do terceiro exército, vira quase instantaneamente um membro desse exército de “zumbis”, que possuem uma mente coletiva, que é obviamente controlada pelos Guardiões.

Primeiro e Segundo membros do Terceiro Exército. Observe a diferença dos olhos.

Primeiro e Segundo membros do Terceiro Exército. Observe a diferença dos olhos.

Ou seja, os Guardiões decidiram que a salvação do universo é transformar todos os seres sapientes em uma grande massa de seres iguais, sem pensamentos próprios e sem emoções.

Os Guardiões estão literalmente eliminando toda a vida no universo. Um indivíduo por vez.

Third Army - Atrocitus

Atrócitus resistindo a conversão

A solução para o problema?

Ainda estamos no início desse evento nas revista que saem no Brasil do Lanterna Verde, mas uma coisa já ficou clara que será usada para reverter essa situação.

Os seres que se tornam parte do terceiro exército perdem todas as suas características físicas e mentais. No entanto, os olhos das vítimas permanecem iguais. Por algum motivo não revelado, essa conversão promovida pelos Guardiões não consegue modificar os olhos.

Seria por que os olhos são a janela da alma e isso, nem mesmo os poderosos Guardiões podem mudar?

Acontece que estou falando tudo isso por que as histórias do Lanterna voltaram a ficar muito boas. Após os eventos de guerra interna da tropa que não foram muito bons, A Ascensão do Terceiro Exército é um dos melhores eventos desde A Noite Mais Densa.

Essa fase dos Lanternas contém um elemento que estava presente na Noite Mais Densa, o fato de que parece que não há nenhuma saída, nenhum meio de escapar, que a derrota é inevitável.

Por enquanto o Terceiro Exército está conquistando tudo e os focos de resistência ficam cada mais escassos.

Essa saga ainda possui um elemento que atraiu muito o minha atenção.

Existe um Primeiro Lanterna Verde. Quem é ele e o que ele pode fazer? Apenas lendo para saber.

Toda essa nova fase é escrita por Geoff Johns (A Noite Mais Densa e Crise Infinita), Peter J. Tomasi (O Dia Mais Claro e Batman e Robin), Tony Bedard (R.E.B.E.L.S e Tropa dos Lanternas Verdes) e Peter Milligan (X-Force e HellBlazer). Um pessoal de peso, para uma saga de peso. Merecido.

Bom pessoal, por enquanto é só. A medida que a saga se desenrolar, irei fazer novos posts e continuar essa história de loucura dos Guardiões.

AVALIAÇÃO HQQISSO para A Ascensão do Terceiro Exército:

Nota-4

 

Posts Relacionados

Novos 52 | Como fica... O reboot da DC está chegando ao Brasil, as 52 duas séries que foram lançadas...
Top 10 das HQ’... As hq's onde os heróis mais clássicos apareceram pela primeira vez. As hq's que ...
Heróis picassos! Há 113 anos atrás, nesse mesmo dia 24/06, Pablo Picasso (ou como era conhe...
Seu Herói Motivacion... Eu sei que você gosta e tem um herói favorito. Mas o que ele tem pra te dizer...
>> Comentários