N
04
jul
2012

Notícias Marvel relevantes, urgentes e comentadas

Gibas
//
Sem Comentários

Isso mesmo, título auto explicativo, vamos lá!

1ª Notícia – Os rumores e pistas das últimas semanas estavam em grande parte corretos: a Marvel Comics vai mesmo relançar várias de suas séries principais a partir de outubro, redistribuindo seus roteiristas e desenhistas, mas sem reboot (a cronologia continua).

Veja na imagem a cima, o desenho completo de Joe Quesada que teve apenas um detalhe revelado,  seria a prévia de Uncanny Avengers, novo título que mistura Vingadores e X-Men – e várias mudanças de uniforme, como um Capitão América alinhado com sua versão de cinema.A Entertainment Weekly confirmou três dos novos títulos. Confira:
– Uncanny Avengers, por Rick Remender John Cassaday (outubro): X-Men e Vingadores unem-se para enfrentar o Caveira Vermelha, que quer exterminar toda a humanidade.
– All-New X-Men, por Brian Michael Bendis Stuart Immonen  (novembro): os cinco X-Men originais viajam no tempo, chegam ao nosso presente e não gostam de nada do que veem.
– Avengers, por Jonathan Hickman Jerome Opeña (dezembro): os Vingadores envolvem-se com ameaças não só à Terra, mas a todo o cosmos. A equipe terá mais de 18 personagens e a série será quinzenal.
A revista ainda diz que a Marvel vai relançar uma série a cada semana de outubro até novembro. É similar à estratégia dos Novos 52 da DC, mas sem reboot, mais alongada e com menos títulos – no total seriam 22 séries relançadas.

Comentário: É serio mesmo Marvel, vai seguir a mesma idéia da DC, mas sem o reboot pra não falarem que é a mesma coisa? E outra, com tantas séries mensais das duas editoras vai faltar dinheiro dos leitores para tudo isso. Sempre comprei Marvel, mas há uns 8 ou 6 meses passei a comprar mais DC. Não importa a quantidade de revistas no mercado, você compra o que é bom. Espero que esse não-reboot da Marvel melhore as histórias mensais.

2ª Notícia – A revista Entertainment Weekly soltou uma pista reveladora de uma grande novidade que a Marvel Comics vai revelar na Comic-Con 2012. E tem a ver com Jean Grey. Sim, Jean Grey, a morta que mais vezes voltou à vida e aos X-Men, pode voltar mais uma vez. No pedaço de imagem revelado pela EW – no desenho de Joe Quesada, a cima -, ela está com seu uniforme original de Garota Marvel. A revista afirma que a novidade tem a ver com o final de Vingadores vs. X-Men e “podemos confirmar que a presença dela no universo Marvel não será imaginária. Não é para um título Ultimate. E ela não vai ser um holograma zumbi”. A personagem foi vista com vida pela última vez em New X-Men #150, de 2003. Desde então já se apostou muito no seu retorno.

Comentário: Morreu deixa morto! Leio X-Men e não sinto uma falta deseperadora da Jean Grey. Seria melhor se isso acontecesse em um universo bem paralelo.

3ª notícia – Aproveitando a recém-adquirida popularidade junto ao grande público do vilão Thanos, que aparece em uma cena pós-créditos de Os Vingadores, a Marvel Comics decidiu apresentá-lo novamente. O roteirista Joe Keatinge disse ao USA Today que a série Thanos: Son of Titan  trará uma nova história para o personagem, conhecido como o “Titã Louco”. Ao lado do ilustrador Richard Elson, Keatinge promete mostrar o vilão integrado ao universo Marvel e como certos momentos de mitologia dos quadrinhos ajudaram a defini-lo. Son of Titan começará com uma versão mais jovem de Thanos, antes de sua fascinação com a Morte e os eventos de Fantastic Four #1 (1961). “Mostraremos como ele virou esse cara que cultua a Morte e destroi universos. Como ele passou pela fase ‘é isso que quero fazer do resto da minha vida?’. Não sabemos nada sobre ele, só que ele tem um visual legal”, disse. Thanos: Son of Titan sai em outubro nos EUA.

Comentário: Ou essa história vai ser ruim e não acrescentará grandes coisas ao vilão ou será algo bom e que dará uma possibilidade de Thanos crescer e voltar contudo ao universo Marvel. Veremos. Enquanto isso, só pela notícia, tenho apenas um comentário: “Uhhuuuuu!!!!”

Fontes: Omelete

 


>> Comentários