Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
23
abr
2012

MuiraquiCon | 1º evento internacional de quadrinhos da Região Norte!

Gibas
//
Sem Comentários

Sim pessoal, agora a região norte ou pelo menos Belém, terá um evento internacional de quadrinhos. Será do dia 24 ao dia 27 de maio e ainda da tempo de você se inscrever, para isso basta entrar no site www.muiraquicon.com, preencher a ficha que está na home do site e torcer para não ter esgotado. O site que foi feito para divulgar o evento está bem legal e vale a pena dar uma conferida, mesmo se você não quer ir ao MuiraquiCon.

Como todo evento desse tipo haverá convidados ilustres, mesas de bate-papos, oficinas, exibições de vídeos e muito mais. É claro que não faltará lugar para você poder comprar Hq’s e conseguir alguns autógrafos.

Este blog apoia o evento e a iniciativa de colocar a região norte na rota dos eventos internacionais de quadrinhos, desejamos que seja um mega sucesso e que seja tão bom quanto foi o FIQ em Belo Horizonte.

Confira a programação:

Dia 24/05 – Quinta

PALCO CENTRAL

  • 10:00 – Abertura dos portões. Stands de vendas iniciam seu funcionamento e exposições dos quadrinistas completamente montadas na área de circulação aberta ao público.
  • 13:00 – Bate-papo com os artistas Jorge Trindade (sócio do Pencil Blue Studio), Fabio Jansen, Moysés Damasceno e Carlos Paul falando sobre suas carreiras, expectativas do mercado, quadrinhos independentes e trabalhos futuros.
  • 15:00 – Bate papo com Otoniel Oliveira, Alan Yango, Igor Vitorino, e Peter Vale sobre as tendências do mercado local de quadrinhos e oportunidades na área.
  • 17:00 – Abertura oficial do evento: Coquetel de abertura com um breve comunicado ao público sobre o Festival e seus organizadores e patrocinadores e apresentação do grupo de comédia Massacote.
  • 18:00 – Bate-papo “garotas fazendo as HQ’s”, onde mulheres quadrinhistas falam sobre a realidade do Mercado e crescimento de artistas feminias.
  • 20:00 – Trabalhos/Artigos Acadêmicos sobre HQ’s. Quais as possibilidades e amostras de trabalhos já realizados.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 14:00 – Apresentação de trabalhos/artigos acadêmicos com temas em HQ’s
  • 16:00 – Workshop de Cosplay. Aprenda técnicas para fazer os mais variados trajes dos seus personagens favoritos.
  • 18:00 – Workshop Pencil Blue Studio.

Dia 25/05 – Sexta

PALCO CENTRAL

  • Exibição “Cinema e quadrinhos” Cine TV News.
    – 10:00 – Superman (Irmãos Fleischer – 1940)
    – 10:10 – Capitão-America (1966)
    – 10:30 – Os Defensores da Terra (1986)
    – 11:00 – A Filha da Selva (1941)
    – 11:30 – O Império Submarino (1936)
    – 12:00 – Batman (serie de tv) episodio duplo (1966)
    – 13:00 – O Besouro Verde (seriado de cinema) (1940)
    – 13:30 – O Besouro Verde (serie de TV) (1966)
  • 13:00 – Palestra Criação de Projetos de HQ’s. Otoniel Oliveira fala sobre o processo criativo da Arte Sequencial passo a passo.
  • 14:00 – Palestra sobre Roteiros com Gian Danton. Saiba o que é preciso para criar um roteiro de História em Quadrinhos, quais as principais técnicas de escrever página a página.
  • 16:00 – Palestra “MSP: OS QUADRINHOS DE MAURICIO DE SOUSA”. Sidney Gusman, gerente de projetos do estúdio MSP, editor da série de livros MSP50 e editor-chefe do maior site sobre quadrinhos “Universo HQ”, fala da carreira do maior autor de quadrinhos infanto-juvenis brasileiro.
  • 18:00 – Bate-Papo – Quadrinho Digital com Eddy Barrows e Renato Guedes. Dois dos maiores artistas mundiais, Eddy contratado pela DC e Renato pela Marvel Comics, conversam com o público sobre o futuro das HQ’s.
  • 20:00 – Bate-Papo Joe Bennet, Jack Jadson e Ruy José. O trio paraense de sucesso mundial falam sobre seus trabalhos juntos, sua carreira, evolução no mercado de quadrinhos e trabalhos futuros.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 10:00 – Workshop Esculturas em Papel – Paulo Emílio
  • 14:00 – Apresentação de trabalhos/artigos acadêmicos com temas em HQ’s
  • 16:00 – Workshop de Cosplay. Aprenda técnicas para fazer os mais variados trajes dos seus personagens favoritos.
  • 18:00 – Workshop Pencil Blue Studio.

Dia 26/05 – Sábado

PALCO CENTRAL

  • 10:00 – Bate-papo Literário – Os Contos de Meigan. As Autoras do Livro de Ficção de autoria regional Os Contos de Meigan conversam com os fãs sobre o processo criativo e o fantástico universo que envolve o enredo.
  • 12:00 – Lançamento do Projeto Vingadores. Os autores Isaac Braz e Nelson Nabiça falam sobre o processo de criação do projeto, mostrando com imagens desde a ideia.
  • 13:00 – Palestra as Eras dos Quadrinhos. O estudioso Arnaldo Prado Jr. Fala sobre as HQ’s desde a Era de Ouro até a Moderna e debate sobre o futuro da Nona Arte.
  • 15:00 – Palestra de Renato Guedes falando sobre sua carreira e projetos futuros.
  • 16:00 – Palestra de Eddy Barrows sobre sua vida nos quadrinhos e projetos para a DC.
  • 17:00 – Bate-Papo Sidney Gusman, Volney Nazareno e Otoniel Oliveira – Mercado Nacional, seus trabalhos na MSP + 50 e tendências do Mercado nacional de Quadrinhos.
  • 19:00 – Bate-Papo com o homenageado quadrinista argentino Eduardo Risso e tradução de Renato Guedes.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 10:00 – Workshop Esculturas em Papel – Paulo Emílio
  • 14:00 – Workshop de Roteiros com Gian Danton.
  • 16:00 – Workshop de Cosplay. Aprenda técnicas para fazer os mais variados trajes dos seus personagens favoritos.
  • 18:00 – Palestra Quadrinhos e Games: Arte Gamequencial – Beljogos. Apalestra vai tratar sobre os jogos baseados em quadrinhos, de que forma a linguagem foi traduzida e retransmitida pelos games desde o princípio até a atualidade. De que forma as limitações tecnológicas influênciaram essas adaptações e a presença dos Artistas dos Quadrinhos nos Games.

Dia 27/05 – Domingo

PALCO CENTRAL

  • 12:00 – Lançamento Oficial do projeto “Encantarias 2” e bate-papo com os autores.
  • 18:00 – Sessão de autógrafos e sketches com os artistas – Espaço do Hall do Shopping.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 14:00 – Workshop de Roteiros com Gian Danton.

PARTICIPE E DIVULGUE

Twitter: https://twitter.com/#!/MuiraquiCon
Facebook: https://www.facebook.com/MuiraquiCon

Local do evento:
Parque Shopping Belém, Avenida Augusto Montenegro, 4300
Parque Verde – CEP: 66.635-110. Belém -PA

RELEMBRANDO!
A entrada será gratuita!

Como chegar:

Mapa das ruas próximas do Shopping: http://www.parqueshoppingbelem.com.br/localizacao.ph

Posts Relacionados

O FIQ 2013 passou. M... Vai o dinheiro, ficam as HQ's. O FIQ é um evento para reunir criadores e leit...
>> Comentários