3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
23
abr
2012

MuiraquiCon | 1º evento internacional de quadrinhos da Região Norte!

Gibas
//
Sem Comentários

Sim pessoal, agora a região norte ou pelo menos Belém, terá um evento internacional de quadrinhos. Será do dia 24 ao dia 27 de maio e ainda da tempo de você se inscrever, para isso basta entrar no site www.muiraquicon.com, preencher a ficha que está na home do site e torcer para não ter esgotado. O site que foi feito para divulgar o evento está bem legal e vale a pena dar uma conferida, mesmo se você não quer ir ao MuiraquiCon.

Como todo evento desse tipo haverá convidados ilustres, mesas de bate-papos, oficinas, exibições de vídeos e muito mais. É claro que não faltará lugar para você poder comprar Hq’s e conseguir alguns autógrafos.

Este blog apoia o evento e a iniciativa de colocar a região norte na rota dos eventos internacionais de quadrinhos, desejamos que seja um mega sucesso e que seja tão bom quanto foi o FIQ em Belo Horizonte.

Confira a programação:

Dia 24/05 – Quinta

PALCO CENTRAL

  • 10:00 – Abertura dos portões. Stands de vendas iniciam seu funcionamento e exposições dos quadrinistas completamente montadas na área de circulação aberta ao público.
  • 13:00 – Bate-papo com os artistas Jorge Trindade (sócio do Pencil Blue Studio), Fabio Jansen, Moysés Damasceno e Carlos Paul falando sobre suas carreiras, expectativas do mercado, quadrinhos independentes e trabalhos futuros.
  • 15:00 – Bate papo com Otoniel Oliveira, Alan Yango, Igor Vitorino, e Peter Vale sobre as tendências do mercado local de quadrinhos e oportunidades na área.
  • 17:00 – Abertura oficial do evento: Coquetel de abertura com um breve comunicado ao público sobre o Festival e seus organizadores e patrocinadores e apresentação do grupo de comédia Massacote.
  • 18:00 – Bate-papo “garotas fazendo as HQ’s”, onde mulheres quadrinhistas falam sobre a realidade do Mercado e crescimento de artistas feminias.
  • 20:00 – Trabalhos/Artigos Acadêmicos sobre HQ’s. Quais as possibilidades e amostras de trabalhos já realizados.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 14:00 – Apresentação de trabalhos/artigos acadêmicos com temas em HQ’s
  • 16:00 – Workshop de Cosplay. Aprenda técnicas para fazer os mais variados trajes dos seus personagens favoritos.
  • 18:00 – Workshop Pencil Blue Studio.

Dia 25/05 – Sexta

PALCO CENTRAL

  • Exibição “Cinema e quadrinhos” Cine TV News.
    – 10:00 – Superman (Irmãos Fleischer – 1940)
    – 10:10 – Capitão-America (1966)
    – 10:30 – Os Defensores da Terra (1986)
    – 11:00 – A Filha da Selva (1941)
    – 11:30 – O Império Submarino (1936)
    – 12:00 – Batman (serie de tv) episodio duplo (1966)
    – 13:00 – O Besouro Verde (seriado de cinema) (1940)
    – 13:30 – O Besouro Verde (serie de TV) (1966)
  • 13:00 – Palestra Criação de Projetos de HQ’s. Otoniel Oliveira fala sobre o processo criativo da Arte Sequencial passo a passo.
  • 14:00 – Palestra sobre Roteiros com Gian Danton. Saiba o que é preciso para criar um roteiro de História em Quadrinhos, quais as principais técnicas de escrever página a página.
  • 16:00 – Palestra “MSP: OS QUADRINHOS DE MAURICIO DE SOUSA”. Sidney Gusman, gerente de projetos do estúdio MSP, editor da série de livros MSP50 e editor-chefe do maior site sobre quadrinhos “Universo HQ”, fala da carreira do maior autor de quadrinhos infanto-juvenis brasileiro.
  • 18:00 – Bate-Papo – Quadrinho Digital com Eddy Barrows e Renato Guedes. Dois dos maiores artistas mundiais, Eddy contratado pela DC e Renato pela Marvel Comics, conversam com o público sobre o futuro das HQ’s.
  • 20:00 – Bate-Papo Joe Bennet, Jack Jadson e Ruy José. O trio paraense de sucesso mundial falam sobre seus trabalhos juntos, sua carreira, evolução no mercado de quadrinhos e trabalhos futuros.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 10:00 – Workshop Esculturas em Papel – Paulo Emílio
  • 14:00 – Apresentação de trabalhos/artigos acadêmicos com temas em HQ’s
  • 16:00 – Workshop de Cosplay. Aprenda técnicas para fazer os mais variados trajes dos seus personagens favoritos.
  • 18:00 – Workshop Pencil Blue Studio.

Dia 26/05 – Sábado

PALCO CENTRAL

  • 10:00 – Bate-papo Literário – Os Contos de Meigan. As Autoras do Livro de Ficção de autoria regional Os Contos de Meigan conversam com os fãs sobre o processo criativo e o fantástico universo que envolve o enredo.
  • 12:00 – Lançamento do Projeto Vingadores. Os autores Isaac Braz e Nelson Nabiça falam sobre o processo de criação do projeto, mostrando com imagens desde a ideia.
  • 13:00 – Palestra as Eras dos Quadrinhos. O estudioso Arnaldo Prado Jr. Fala sobre as HQ’s desde a Era de Ouro até a Moderna e debate sobre o futuro da Nona Arte.
  • 15:00 – Palestra de Renato Guedes falando sobre sua carreira e projetos futuros.
  • 16:00 – Palestra de Eddy Barrows sobre sua vida nos quadrinhos e projetos para a DC.
  • 17:00 – Bate-Papo Sidney Gusman, Volney Nazareno e Otoniel Oliveira – Mercado Nacional, seus trabalhos na MSP + 50 e tendências do Mercado nacional de Quadrinhos.
  • 19:00 – Bate-Papo com o homenageado quadrinista argentino Eduardo Risso e tradução de Renato Guedes.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 10:00 – Workshop Esculturas em Papel – Paulo Emílio
  • 14:00 – Workshop de Roteiros com Gian Danton.
  • 16:00 – Workshop de Cosplay. Aprenda técnicas para fazer os mais variados trajes dos seus personagens favoritos.
  • 18:00 – Palestra Quadrinhos e Games: Arte Gamequencial – Beljogos. Apalestra vai tratar sobre os jogos baseados em quadrinhos, de que forma a linguagem foi traduzida e retransmitida pelos games desde o princípio até a atualidade. De que forma as limitações tecnológicas influênciaram essas adaptações e a presença dos Artistas dos Quadrinhos nos Games.

Dia 27/05 – Domingo

PALCO CENTRAL

  • 12:00 – Lançamento Oficial do projeto “Encantarias 2” e bate-papo com os autores.
  • 18:00 – Sessão de autógrafos e sketches com os artistas – Espaço do Hall do Shopping.

PALCO SECUNDÁRIO

  • 14:00 – Workshop de Roteiros com Gian Danton.

PARTICIPE E DIVULGUE

Twitter: https://twitter.com/#!/MuiraquiCon
Facebook: https://www.facebook.com/MuiraquiCon

Local do evento:
Parque Shopping Belém, Avenida Augusto Montenegro, 4300
Parque Verde – CEP: 66.635-110. Belém -PA

RELEMBRANDO!
A entrada será gratuita!

Como chegar:

Mapa das ruas próximas do Shopping: http://www.parqueshoppingbelem.com.br/localizacao.ph

Posts Relacionados

O FIQ 2013 passou. M... Vai o dinheiro, ficam as HQ's. O FIQ é um evento para reunir criadores e leit...
>> Comentários