P
16
abr
2013

Marvel x DC | Até onde vai a falta de criatividade

Gibas
//
Sem Comentários

Lá estava eu lendo Batman #9 e no meio da revista colocaram uma história extra, sobre a família de mordomos que serve os Wayne, você já conhece um integrante dessa família, Alfred Pennyworth, claro, da família Pennyworth.

A história que estava lendo era sobre o pai de Alfred e como ele influenciou os atuais acontecimentos na vida de Bruce e Alfred e agora enfrentou uma sociedade de assassinos chamada Corte das Corujas. Mas o meu post não é sobre isso, quero mesmo é falar sobre o pai de Alfred e principalmente o nome dele, que tem tudo a ver com o título deste post.

Antes, vamos mudar de editora, vamos para a Marvel e sua equipe de vingadores. Você sabe que eles possuem uma mansão, onde a equipe se encontra, bate papo, comem juntos, são atacados por vilões, essas coisas. Quem cuida da mansão é o mordomo. Seu nome é Jarvis. Se você é um leitor esperto, já viu onde vou chegar.

Jarvis é o nome utilizado também no robô (consciência robótica que faz tudo, de tudo) que auxilia Tony Stark em seu projetos e cuida da casa, de certa maneira. Tudo bem que esse jarvis se escreve assim: J.A.R.V.I.S e significa “Just a Really Very Intelligent System”. Mas até aí, tudo bem, é tudo Marvel, coloca o nome no robô em homenagem ao personagem do mordomo e ninguém liga pra isso. Mas para minha surpresa, o nome do pai de Alfred, também mordomo, em outro universo, outra editora, é?!?!? JARVIS!!!!

Sim, olha que coincidência não é pessoal, dois mordomos chamados Jarvis. Ou alguém gosta muito de Jarvis Cocker (músico inglês da banda Pulp) ou isso não passa de preguiça, cópia ou falta de criatividade. Minha revolta foi tanta que apenas fechei a revista e fui ler outra coisa. Algo que não seja uma reciclagem de nomes, sagas, vilões, intrigas e roteiros. Algo que não seja DC. Nem Marvel.


>> Comentários